PUBLICIDADE

inovação

Facebook ir√° remover n√ļmero de curtidas das p√°ginas

O Facebook anunciou nesta que ir√° deixar de exibir o n√ļmero de ‚Äúlikes‚ÄĚ das p√°ginas. As curtidas ser√£o substitu√≠das pelo total de seguidores.¬†No entanto, as rea√ß√Ķes em posts, como ‚Äėcurti‚Äô, ‚Äėamei‚Äô e ‚Äėuau‚Äô, seguem aparecendo. O objetivo, segundo o Facebook, √© tornar mais claro quantas pessoas podem ser alcan√ßadas pelas publica√ß√Ķes de cada p√°gina.

A novidade faz parte de uma série de mudanças que a rede social sofrerá. Uma delas é o novo visual das páginas, que de acordo com a empresa, será mais simples e intuitivo, além de facilitar a navegação, gerenciamento e interação.

Segundo o Facebook, o novo layout é um feed de notícias dedicado para páginas, que visa facilitar a interação de perfis profissionais com fãs, grupos e outras páginas.

Agora, os coment√°rios de personalidades p√ļblicas e de p√°ginas verificadas ser√£o apresentados no topo das publica√ß√Ķes, com bot√Ķes para seguir as p√°ginas na √°rea de coment√°rios. As mudan√ßas devem ocorrer pr√≥ximos meses, de acordo com o Facebook.

WhatsApp

A empresa de Mark Zuckerberg também anunciou esta semana algumas mudanças WhatsApp. A principal delas é o compartilhamento de dados com o Facebook.

De acordo com o¬†WhatsApp, os dados compartilhados incluem o registro da conta (como o n√ļmero de telefone), dados de transa√ß√£o, servi√ßos, como o usu√°rio interage com outras pessoas (incluindo empresas) ao usar os servi√ßos do aplicativo e informa√ß√Ķes sobre o dispositivo m√≥vel e endere√ßo IP do usu√°rio.

Desde a √ļltima segunda-feira, 4, usu√°rios j√° est√£o recebendo notifica√ß√Ķes sobre os novos termos de privacidade (veja abaixo).

PUBLICIDADE