PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAmúsica

Exposição reúne retratos de grandes artistas do rock e suas músicas

Até o dia 31 de janeiro, ícones do rock n’ roll estão no Complexo Tatuapé sendo representados pela arte do desenho e da música. Intitulada rock n’ ink, a exposição é uma homenagem a grandes nomes, como Jimi Hendrix, Steven Tyler, Freddie Mercury, Ozzy Osbourne e Slash. São 31 retratos, feitos pelo ilustrador Luis Dourado, que prezam pelo detalhe e por características que tornaram cada artista único. Os trabalhos foram feitos com caneta hidrográfica, no tamanho A3, e são apresentados com moldura artesanal.

Para os que queiram uma trilha sonora enquanto passeiam pelo espaço, a exposição traz uma surpresa. Cada desenho conta com um QRcode, que ao ser ativado, por meio de um smartphone ou tablet, acessa um link do Youtube com uma música do respectivo artista. A experiência nessa viagem pelo mundo do rock fica mais real ao recordar hits como Epic do Faith No More, The Trooper do Iron Maiden e With Teeth da banda Nine Inch Nails. A playlist representa um momento importante da própria vida do ilustrador.

Luis Dourado é ilustrador profissional e trabalha como diretor de arte em concept art, matte painting e motion design na O2 filmes. Formado em ilustração editorial e publicitária na Escola Panamericana de Artes e em Comunicação Social pela Universidade São Judas, atua principalmente com ilustração 2D em mídias tradicionais e digitais. Entre os projetos realizados, participou como animador líder no filme Zoom, dirigido por Pedro Morelli, em uma produção Brasil/Canadá.

A mostra rock n’ ink estará aberta para visitação gratuita até o dia 31, no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, no 2º Piso.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE