Mauro Andreassa participará do encontro, que será realizado dia 16 de setembro, no Centro de Convenções Millenium, em São Paulo
A indústria automotiva vivencia revolução digital sem precedentes, que exige novas competências aos profissionais que atuam nas diversas áreas. Investir em capacitação alinhada com as tendências tecnológicas é mandatório para o acompanhamento das mudanças disruptivas e a sobrevivência no mercado.
O assunto é o foco da apresentação de Mauro Andreassa, professor do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), que participará do bloco “Como o Setor Automotivo Encantará o Consumidor Através das Novas Tecnologias” no 7º Fórum IQA, dia 16 de setembro, no Centro de Convenções Millenium, em São Paulo.
Segundo Andreassa, os alunos que estão nos anos finais de engenharia já precisam estudar fundamentos do mundo digital. “O mercado tem alta expectativa em quem sai da universidade, que precisa demonstrar capacidade de inovação. Quem não cumprir a expectativa será facilmente substituído porque também não tem experiência”, alerta.
Também participam do bloco Bruno Ramos, gerente de Produto do Groupe PSA na América Latina; Daniel Lange, líder de Equipe de Inovação da Robert Bosch; Ricardo Bacellar, líder para Indústria Automotiva na KPMG Brasil; e Valter Luiz Knihs, diretor industrial de Sistemas e Mobilidade Elétrica da WEG. O bloco é mediado por Fernanda Nascimento, sócia-diretora da StratLab.
Mauro Andreassa possui 40 anos de vivência na indústria automobilística, sendo 36 na Ford, e atua como professor associado no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) desde 1999. É graduado em física pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP).