PUBLICIDADE

brasil

Embraer anuncia primeira encomenda de 200 carros voadores destinados a empresa americana

A Embraer segue fazendo história e já demonstra que será um forte player no mercado de carros voadores. A fabricante brasileira, por meio de sua startup Eve Urban Air Mobility Solutions, fechou um acordo de venda de 200 eVTOLs para a Halo, famosa empresa de táxi aéreo urbano que atua nos Estados Unidos e em Londres. As entregas, de acordo com a empresa, começam a ser feitas em 2026.

O próximo passo é buscar a regulamentação para que o eVTOL (veículo elétrico voador com decolagem vertical) possa operar no Reino Unido, já que nos Estados Unidos essa situação parece mais adiantada.

Al√©m do pedido inicial e da colabora√ß√£o para desenvolver uma nova opera√ß√£o de eVTOL, a Eve e a Halo tamb√©m far√£o parceria no desenvolvimento cont√≠nuo do sistema de Gest√£o de Tr√°fego A√©reo Urbano da Eve, bem como nas ofertas de servi√ßos e opera√ß√Ķes de frotas que a Eve oferece como integradora de ecossistema para opera√ß√Ķes UAM (Mobilidade A√©rea Urbana).

 

“Esta parceria √© um passo importante para a Eve assumir sua posi√ß√£o como l√≠der global na ind√ļstria de mobilidade a√©rea urbana. Estamos prontos para construir o futuro da mobilidade com nossos parceiros de forma colaborativa. A Halo est√° alinhada com nossa miss√£o de criar solu√ß√Ķes completas de Mobilidade A√©rea Urbana e este pedido figura como um importante marco para a Eve em mercados importantes. Estamos confiantes de que este relacionamento mutuamente ben√©fico ter√° um impacto positivo para muitos usu√°rios futuros e permitir√° que ambas as empresas cres√ßam seus neg√≥cios de forma exponencial”, disse¬†Andre Stein, presidente & CEO da EVE Urban Air Mobility.¬†

PUBLICIDADE