E não é só isso. Segundo dados da Uefa, Júlio César, atualmente no Flamengo, é o goleiro que ficou mais minutos sem ser vazado pelo craque em competições europeias: 270, quando defendia a Inter de Milão e não levou gols do atacante em três duelos
O Chelsea foi o adversário europeu mais complicado de marcar da carreira de Messi, ao precisar de nove jogos e 730 minutos. Em um intervalo parecido, por exemplo, o Milan levou oito gols do argentino (em um período de 720 minutos). Mas o adversário que mais sofreu com o craque em competições continentais foi o Arsenal. O time londrino levou nove gols em seis jogos contra o atacante do Barcelona. Em 2010, ele fez quatro gols no Camp Nou na vitória por 4 a 1 contra os Gunners.
– Sabemos que jogadores como Messi, Suárez são jogadores do Barcelona de muita qualidade, a gente não pode errar na frente deles que é fatal. Acabamos errando e eles acabaram fazendo o gol. Mas, como disse, não vamos baixar a cabeça por esse erro. Temos tudo para ir à Espanha e fazermos um grande jogo.
“Leo Messi sempre fará gols contra você em algum momento”
O técnico Antonio Conte seguiu o mesmo raciocínio. Exaltou Messi e lamentou o erro do zagueiro Christensen quando sua equipe vencia por 1 a 0.
– Estivemos próximos de vencer a partida, mas um erro contra uma equipe com Messi, Suarez, Iniesta… custa caro. É uma pena – lamentou o comandante da equipe londrina.
“Messi é agora o maior artilheiro das oitavas de final da Liga dos Campeões, com 22 gols”
MESSI X JÚLIO CÉSAR
Júlio César, durante sua passagem pela Inter de Milão, enfrentou o Barcelona quatro vezes – das quais, Messi esteve em campo em três oportunidades – e nunca levou do astro do time catalão. Ele ainda é o goleiro com a marca mais expressiva – Messi tem uma média de um gol a cada 102 minutos. Na temporada 2009/2010 da Liga dos Campeões, Barça e Inter estavam no mesmo grupo e depois se enfrentaram nas semifinais. Pela fase de grupos, Messi atuou apenas no empate por 0 a 0 entre as equipes no San Siro.
No duelo semifinal, melhor para Julio Cesar, que não levou gols do argentino, e viu sua equipe avançar para a final. No Santiago Bernabéu, a equipe venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 e conquistou o título da Liga dos Campeões.
Equipes Europeias que nunca tomaram gols de Messi:
- Rubin Kazan (RUS) – 4 jogos
- Inter de Milão (ITA) – 3 jogos
- Liverpool (ING) – 2 jogos
- Benfica (POR) – 2 jogos
- Udinese (ITA) – 1 jogo
Fonte: Globo Esporte