Elon Musk demite funcionários do Twitter que não abriram e-mail no fim de semana

Mais um capítulo na novela “Twitter e Elon Musk”. Agora, funcionários relatam que perderam o acesso ao sistema da empresa do passarinho azul por não assinarem um termo de compromisso referente ao sigilo de informações. O problema é que o e-mail contendo o documento foi enviado no final de semana, sendo necessária a assinatura até sábado (10).

Musk: “O Twitter buscará indenização quando necessário”

De acordo com matéria do portal de notícias The Platformer, o e-mail foi enviado por Musk para toda equipe do Twitter na noite de sexta-feira. O comunicado alertava que a empresa processaria os colaboradores que “vazassem informações confidenciais importantes”. Anexo a mensagem estava um novo termo de compromisso que precisaria ser assinado até o dia até às 17h do sábado.

A matéria informa que diversos funcionários não responderam ou assinaram o termo em tempo hábil estipulado por Musk. Como consequência, mais de 100 funcionários do Twitter foram excluídos do app de mensagens empresariais “Slack” na tarde de domingo.

“Como evidenciado pelos muitos vazamentos com informações confidenciais do Twitter, algumas pessoas em nossa empresa continuam agindo de maneira contrária aos interesses do Twitter e violando a NDA”, explica Musk no e-mail de sexta-feira.

O empresário já realizou diversas mudanças dentro do Twitter desde que adquiriu a empresa. “Diremos apenas uma vez: se você violar de forma clara e deliberadamente o NDA que assinou quando ingressou na empresa, aceita a responsabilidade de sigilo em toda a extensão da lei e o Twitter imediatamente buscará indenização quando necessária”.

The Platformer não menciona quantas pessoas realmente não verificaram o e-mail ou se negaram a assinar o termo de compromisso enviado. Existem relatos de que vários funcionários tiveram suas credenciais de acesso bloqueadas quando regressaram aos locais de trabalho na segunda-feira (12).