O novo papel para Mick Schumacher é oficial. O jovem piloto, nascido em 1999, correu pela equipa alemã Haas até à temporada que acaba de terminar e está agora pronto para começar uma nova aventura, depois da sua antiga equipa ter preferido confiar no experiente Nico Hulkenberg para 2023.
A Mercedes anunciou de facto que, a partir da próxima temporada, o filho de Michael terá o papel de terceiro piloto dentro da equipa Brackley.
“Mick desempenhará um papel importante no desenvolvimento contínuo do W14. Realizará um trabalho regular no simulador Brackley durante todo o ano, à medida que reagimos a uma época de 2022 desafiante. Este trabalho será utilizado na pista, uma vez que Mick também participará em todos os Grands Prix no seu novo papel, bem como desempenhará funções de marketing ao longo do ano”, lê a nota divulgada pela equipa alemã através dos seus canais oficiais.
“Mick junta-se à equipa depois de passar os últimos dois anos a correr pela equipa Haas F1. Começou 43 corridas e marcou os seus primeiros pontos no Grand Prix Britânico de 2022, onde terminou em oitavo lugar. O resultado foi confirmado na semana seguinte com o sexto lugar no Grande Prémio da Áustria de 2022, que continua a ser o melhor final na sua carreira de F1”, continua o lançamento.