PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Desejo de viajar do brasileiro aponta crescimento

 

A intenção de viagem entre os brasileiros registrou leve aumento em agosto deste ano em relação aos dados apurados um ano antes, segundo pesquisa divulgada na última segunda-feira (18) pelo ministério do Turismo.

De acordo com a pesquisa realizada em Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, o desejo de viajar nos próximos seis meses atingiu 21,7% em agosto deste ano, ante 21,4% em igual mês de 2016.

Os Estados do Nordeste aparecem como os destinos mais procurados pelos entrevistados. A região foi indicada como opção para 50,7% dos brasileiros que pretendem viajar no período dos próximos seis meses.

Já os Estados do Sul devem receber 18,5% dos potenciais viajantes, ficando em segundo lugar na preferência do turista doméstico.

No Sudeste, destinos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo devem receber a visita de 17,3% dos brasileiros que planejam viajar até fevereiro de 2018.O Norte e o Centro-Oeste receberão, respectivamente, 4,2% e e 9,3% do contingente de brasileiros com planos futuros de viagem.

 

Foto: Reprodução

Fonte: UOL

PUBLICIDADE