PUBLICIDADE

s√£o paulo

Deputados retomam votação do PL que prevê a antecipação do feriado de 9 de julho

A par­tir das 10 horas, des­ta sex­ta-feira (22), os dep­uta­dos Estad­u­ais retomam a votação do pro­je­to de lei que pre­vê a ante­ci­pação do feri­ado de 9 de jul­ho para a próx­i­ma segun­da-feira (25) em todo o Esta­do de São Paulo. Eles irão apre­ciar as emen­das apre­sen­tadas ao PL, que já tem a aprovação ini­cial de 47 votos a favor e 5. A votação segue de for­ma vir­tu­al.

A sessão extra­ordinária real­iza­da para essa votação ter­mi­nou às 4 horas da man­hã e somente após essa final­iza­ção é que o pro­je­to seguirá para a sanção do gov­er­nador João Dória. O obje­ti­vo des­ta ante­ci­pação é aumen­tar o iso­la­men­to social no Esta­do e diminuir a dis­sem­i­nação do novo coro­n­avírus.

Durante a dis­cussão do pro­je­to vários par­la­mentares man­i­fes­taram pre­ocu­pação com o pos­sív­el aumen­to do fluxo de tur­is­tas para cidades do inte­ri­or e do litoral, por causa do feri­ado na segun­da.

Com a con¬≠fir¬≠ma√ß√£o da ante¬≠ci¬≠pa√ß√£o de mais este feri¬≠ado a cidade de S√£o Paulo com¬≠ple¬≠tar√° uma fol¬≠ga de seis dias, j√° que a gest√£o munic¬≠i¬≠pal ante¬≠cipou as comem¬≠o¬≠ra√ß√Ķes de Cor¬≠pus Christi (orig¬≠i¬≠nal¬≠mente em 11 de jun¬≠ho) e da Con¬≠sci√™n¬≠cia Negra (20 de novem¬≠bro) para a quar¬≠ta-feira, 20, e a quin¬≠ta-feira, 21, respec¬≠ti¬≠va¬≠mente. Esta sex¬≠ta-feira, 22, √© um pon¬≠to fac¬≠ul¬≠ta¬≠ti¬≠vo na cidade.

PUBLICIDADE