A Decolar, agência de viagens online do Brasil e América Latina, fechou parceria com a Prefeitura de Salvador para incentivar o turismo em Salvador. A agência fretará dois voos semanais no trecho Buenos Aires – Salvador, que estarão disponíveis durante as nove primeiras semanas de 2019, com saídas às terças e sextas-feiras.
De acordo com Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar, os fretados de Buenos Aires para Salvador pela Decolar devem impactar, ao todo, cerca de três mil passageiros. “Os voos já possuem ótimas taxas de ocupação, sendo que os da primeira semana já estão praticamente lotados”, revela. “Com os voos charters, além de oferecer preços competitivos, podemos divulgar, internacionalmente, datas e eventos famosos da cidade, como o verão de Salvador, por exemplo”, destaca Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.
Na avaliação do executivo, o destino Salvador tem bom potencial de crescimento. Até outubro deste ano, considerando apenas os viajantes entre Argentina e Brasil, a agência de viagens online já havia levado mais de 227 mil passageiros à capital baiana. De acordo com estudo da Decolar, o número de viagens feitas a Salvador por turistas vindo de Buenos Aires cresceu 27% nos três primeiros de 2018, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Segundo o diretor, a expectativa para em 2019 é que o turismo de Salvador ganhe ainda destaque. “Como o planejamento de viagem da maioria dos viajantes internacionais se inicia com alguns meses de antecedência, apenas em outubro de 2018, as buscas pelo destino Salvador cresceram 70% se comparado com o mesmo mês do ano anterior”, destaca
“A parceria com a Decolar é fruto da estratégia de captação de novos voos internacionais associada ao nosso marketing digital, que está sendo trabalhado intensivamente e vem impactando milhões de pessoas nas mídias digitais e redes sociais”, afirma o Prefeito ACM Neto.
Para o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, esta parceria é reflexo, também, do interesse dos argentinos pelo destino Salvador. “Há um crescimento do mercado argentino devido ao Road Show Salvador, iniciativa realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), que promoveu a capital baiana como destino turístico e capacitou agentes de viagens e operadores de turismo para vender a cidade.
“Nossa equipe esteve na Argentina no mês de agosto e passou por Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Fomos muito bem recebidos e os profissionais de turismo ficaram encantados com Salvador. A Decolar teve a sensibilidade de perceber esse interesse dos argentinos por nossa cidade e firmou esta parceria com a Prefeitura, que eu tenho certeza que será um sucesso”, avalia Tinoco.
Foto: Divulgação