PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

De malas prontas para o Inter, Guerrero se despede do Flamengo

O contrato entre o atacante peruano Paolo Guerrero e o Flamengo chegou ao fim nesta sexta-feira (10).

Guerrero chegou à Gávea há três anos, após o término de seu contrato com o Corinthians, clube por onde se sagrou campeão mundial, marcando o gol do título na final contra o Chelsea. Além de conquistar um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana.

Pelo clube carioca, o peruano de 34 anos marcou 43 gols em 115 jogos e conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2017.

Guerrero foi pego no doping e suspenso dos gramados por seis meses. Depois, teve sua pena prorrogada para 14 meses. Atualmente, o atacante está autorizado a jogar por conta de um efeito suspensivo que o permite entrar em campo. Essa decisão, porém, pode mudar a qualquer momento e ele voltar a ser suspenso. Sabendo disso, o Internacional, que já encaminhou sua contratação, se precaveu juridicamente de qualquer decisão contrária ao jogador.

Guerrero utilizou das redes sociais para se despedir da torcida Rubro-Negra.

Confira abaixo a nota escrita pelo peruano:

“O dia de hoje fica marcado como o fim de um ótimo período da minha carreira. Vesti a camisa do Flamengo com todo o empenho possível; foram mais de 100 jogos e 43 gols para dar alegrias ao torcedor rubro-negro, que muito me apoiou no tempo em que estive no Rio de Janeiro. Quero agradecer ao presidente Eduardo Bandeira de Mello e à diretoria pela oportunidade que tive de representar um dos maiores times do Brasil, à comissão técnica, funcionários, companheiros de equipe com quem dividi muitas experiências e, principalmente, o apoio incondicional da torcida nesses 3 anos de Flamengo.

Sigo em um novo desafio profissional e pessoal, que, ao lado de minha família, staff e amigos, irei enfrentar com a mesma seriedade, dedicação e gana de vencer que tive em todos momentos da minha carreira”.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

PUBLICIDADE