PUBLICIDADE

corpo & fitness

Cura da ressaca é descoberta

Um dos centros de pesquisa mais prestigiosos da Austrália, o CSIRO, vinha estudando em detalhes os benefícios ocultos da pera, entre eles a presença de efeitos anti-inflamatórios, além da capacidade de redução do colesterol e de alívio da constipação. Mas os cientistas da organização acabaram descobrindo uma outra propriedade da fruta, especialmente interessante para todos aqueles que, de vez em quando, exageram na bebida.

Parece que a pera não só blinda as consequências desagradáveis que surgem no dia seguinte a uma bebedeira, como também reduz os níveis de álcool no sangue no momento do consumo. A pesquisa revelou que, sobretudo a variedade coreana da fruta, atua em enzimas envolvidas no metabolismo do álcool no organismo, como a aldeído hidrogenase e a álcool hidrogenase. Para obter o efeito anti-ressaca, os pesquisadores recomendam tomar 220 mililitros de suco de pera-coreana, ou nashi Рmas dizem que comer as frutas inteiras também gera resultados semelhantes.Em uma escala de sintomas que ia até 14, a intensidade geral da ressaca foi reduzida significativamente depois da técnica, segundo os cientistas. Mas há um porém: a propriedade só é obtida se o suco de pera for ingerido antes do consumo de álcool. Nenhuma evidência do estudo apontou para a eficácia de tomar a pera depois da bebida alcoólica.

‚ÄúLembre-se, o melhor jeito de n√£o ter uma ressaca √© n√£o beber, em primeiro lugar‚ÄĚ, adverte Manny Noakes, l√≠der da pesquisa que ainda se encontra em fase preliminar. Noakes e sua equipe pretendem se aprofundar na literatura cient√≠fica sobre as peras e seus componentes, bem como nos efeitos que provocam na sa√ļde humana.

 

Fotos: Reprodução

Fonte: Galileu

PUBLICIDADE