Após cinco anos no Liverpool, Philippe Coutinho pode não ter um momento especial de despedida do clube inglês. O jornal catalão “Sport” garante nesta quarta-feira que o brasileiro não voltará a entrar em campo pelos Reds, uma vez que está focado na iminente transferência para o Barcelona e pretende evitar “se arriscar com qualquer contratempo em forma de lesão”.
O diário esportivo aponta que a diretoria do Liverpool e o técnico Jürgen Klopp estão cientes da intenção de Coutinho e, por isso, o treinador já não conta com o meia em seus planos de escalação para os próximos jogos. O brasileiro já foi ausência diante do Burnley, na última segunda-feira, quando Klopp poupou outros titulares, como Salah.
A imprensa inglesa apontou que a justificativa para a ausência de Coutinho foi um desgaste muscular, que poderia deixá-lo fora das próximas partidas – mas o “Sport” afirma que, mesmo que esteja recuperado, o brasileiro não entrará em campo no clássico contra o Everton, na sexta-feira, pela Copa da Inglaterra. Caso a previsão do jornal catalão se confirme, Coutinho terá como adeus oficial ao Liverpool o confronto contra o Leicester, no último sábado.
Liverpool abre a guarda
O diário catalão também aponta que a transferência pode ser concretizada em uma reunião nesta quinta-feira entre os representantes das três partes envolvidas, em Londres. O “Sport” diz que o Liverpool já abriu a guarda e está mais receptivo às negociações, o que acena para um desfecho positivo para o Barcelona.
O “Mundo Deportivo” diz que o empresário Giuliano Bertolucci já está em Londres junto a Kia Joorabchian, outro agente de Coutinho, para conduzir a negociação com os Reds.
Fonte: GE
Foto: Reprodução
Deixe um comentário