Copa do Mundo chega ao terceiro dia com França, Argentina e muito mais

Depois de uma sexta-feira de muita emoção nos três jogos disputados, o torcedor pode esperar por mais neste sábado (16). Com quatro jogos a serem realizados, o fã do esporte pode ver Messi, Mbappé, Eriksen e Modric em campo.

França X Austrália

Na primeira partida do dia, a França, campeã mundial em 1998, enfrenta a Austrália, às 7 horas (de Brasília), na Arena Kazan.

Com grandes jogadores da nova geração, como Pogba, Mbappé e Griezmann, os franceses entram na Copa dispostos a surpreender e buscar o título. A Austrália, do interminável Tim Cahill, que deve começar no banco, busca não passar vergonha e, quem sabe, beliscar uma vaguinha nas oitavas de final.

Argentina X Islândia

Um pouco mais tarde, a atual vice-campeã mundial Argentina entra em campo para enfrentar a estreante Islândia, às 10 horas (de Brasília), no Estádio do Spartak, em Moscou.

Com todo o peso do Mundial nas costas do craque Lionel Messi, os argentinos buscam acabar com o jejum de 25 anos sem ganhar nada e levantar a Copa do Mundo, que não vem desde 1986. Do outro lado, os estreantes islandeses tem em Gilfy Sigurdsson, do Everton, da Inglaterra, seu grande talento individual. Porém, a principal arma da equipe é o bom funcionamento do coletivo.

Peru X Dinamarca

Já no começo da tarde, o Peru, de volta à Copa depois de 36 anos, enfrenta a boa seleção da Dinamarca, às 13 horas (de Brasília), no Estádio de Saransk.

Após sofrer para se classificar à Copa – passou na repescagem contra a Nova Zelândia – a seleção sul-americana poderá contar com Guerrero, maior artilheiro da história da equipe. Resta apenas saber se ele será titular. Do lado dos europeus, o principal destaque é o meio-campista Christian Eriksen, jogador do Tottenham, da Inglaterra, e observado pelo Barcelona, da Espanha.

Croácia X Nigéria

No último jogo do dia, a Croácia enfrenta a seleção da Nigéria, em partida que promete muito equilíbrio e que será decisiva para as pretensões de ambas as equipes. O confronto será realizado às 16 horas (de Brasília), no Estádio de Kaliningrado.

Tendo a Argentina como favorita à primeira colocação, vencer é fundamental para quem quiser avançar às oitavas de final. A boa geração da Croácia, que conta com jogadores como Lovren, do Liverpool, Modric e Kovacic, do Real Madrid, Rakitic, do Barcelona, e Mandzukic, da Juventus, promete surpreender. Do lado dos africanos, Moses, do Chelsea, é o grande destaque, ao lado de John Obi Mikel, ex-Chelsea e atualmente no Tianjin Teda, da China.

Foto: REUTERS/Sergio Perez