PUBLICIDADE

s√£o paulo

Conta√ß√Ķes de hist√≥rias comp√Ķem a programa√ß√£o do Museu Casa de Portinari

A agenda deste final de semana do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresenta atividades virtuais para crianças e adultos, integrando a campanha #CulturaEmCasa.

Julho √© m√™s de divers√£o.¬†Dando continuidade √† programa√ß√£o¬†de F√©rias no Museu, no pr√≥ximo s√°bado¬†(24), √†s 9h, a institui√ß√£o¬†compartilha¬†uma conta√ß√£o de hist√≥ria¬†sobre¬†Dom Quixote. A narra√ß√£o¬†ter√°¬†ilustra√ß√Ķes de Portinari.

O carinho de Candinho por suas ‚ÄúNonnas‚ÄĚ ‚Äď italianas ‚Äď e o conv√≠vio afetuoso ser√£o abordados pelo museu, nesta segunda-feira (26), √†s 10h, em comemora√ß√£o ao Dia dos Av√≥s (26 de julho).

Al√©m disso, m√ļsicas de ninar, que embalaram gera√ß√Ķes de netinhos, tamb√©m ser√£o relembradas no Fam√≠lia no Museu, na segunda-feira, √†s 14h. A can√ß√£o √© uma das formas mais bonitas e divertidas, por criar v√≠nculos entre fam√≠lias.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de comunicar a Arte e a Cultura, as a√ß√Ķes educativas da institui√ß√£o e tamb√©m o tour virtual permanecem de forma on-line pelas m√≠dias sociais e site (@museucasadeportinari e¬†www.museucasadeportinari.org.br).

Foto: √Črico Andrade/G1

PUBLICIDADE