PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Conheça Rjukan, cidade patrimônio mundial da Unesco

Rjukan é uma pequena cidade, com pouco mais de três mil habitantes, localizada na região de Telemark, no leste da Noruega, a duas horas e trinta minutos de carro da capital Oslo. A cidade foi construída com um alto padrão arquitetônico e por este e outros motivos se tornou um patrimônio mundial da Unesco. O destino é perfeito tanto para o verão, quanto para o inverno.

2

Rjukan é cercados por montanhas e lagos, por isso tem o cenário perfeito para os mais diversos tipos de atividades, como ciclismo, escalada, trekking, bungee jump, tirolesa, kayak, canoagem, natação, esqui, pescaria, cavalgada… acredite, a lista de possibilidades é infinita!

3

Em Rjukan está localizada a montanha de Gaustatoppen, maior da região de Telemark, reconhecida por muitos como a mais bela de toda a Noruega. Cerca de 30 mil pessoas vão ao topo desta montanha todos os anos, para apreciar a vista. Em um dia de céu limpo é possível avistar até mesmo parte do território sueco lá do alto.

4

Em uma visita a Rjukan também é possível conhecer o Hardangervidda, maior parque nacional de toda a Noruega. Os cenários de tirar o fôlego do local são perfeitos para as mais diversas atividades que vão desde de um piquenique até esportes radicais. Lá também é possível observar uma riqueza muito grande de fauna e flora.

5

Rjukan tem um fato muito curioso, que desperta o interesse dos viajantes. Por estar localizada em um vale, cercado por montanhas, durante o inverno a cidade sofria com a sombra e por volta do meio dia já estava no escuro. Para resolver esta questão, foram instalados enormes espelhos que refletem a luz do sol e proporcionam mais horas de claridade para a população local.

PUBLICIDADE