PUBLICIDADE

7.0 - MANUALtecnologia

Conheça recurso para facilitar sua vida na hora de enviar áudio

Voc√™ adora enviar e receber √°udios do WhatsApp? O recurso divide opini√Ķes, pois enquanto facilita a vida de quem n√£o pode digitar em um determinado momento, muitos outros acham que o recurso √© usado em exagero pelos amigos e preferem o bom e velho texto.

Mesmo quem gosta deve se incomodar com o formato usado até agora: clicar no ícone do microfone, dentro da conversa, e só terminar de gravar quando você tira o dedo da tela. Mas o app já conta há algum tempo com um recurso valioso para os fãs dos áudios: um gravador nativo do app que não precisa do dedo pressionado na tela para funcionar.

A versão 2.17.293 do WhatsApp para Android, disponível desde a semana passada para quem usa a versão de teste, melhorou esse recurso, fazendo com que ele possa gravar em segundo plano, permitindo ao usuário sair da tela do WhatsApp e até mesmo bloquear a tela do celular enquanto a gravação continua.

Como funciona? Siga os passos da imagem abaixo: Dentro da conversa, clique no √≠cone de clipe. V√°rias op√ß√Ķes aparecem, e uma delas √© “√Āudio”; clique nela. Depois haver√° mais duas a√ß√Ķes: “Escolher a faixa de m√ļsica” e “Gravar com o WhatsApp”. Use esta segunda e o gravador aparecer√°. Voc√™ pode gravar at√© 15 minutos de voz sem interrup√ß√£o.

Por enquanto o recurso não está disponível para usuários do WhatsApp no iPhone, mas é procedimento comum da empresa testar um novo recurso em uma plataforma e depois de um tempo migrá-lo para a outra.

Abra o Google Play e busque por WhatsApp Messenger. Role a página para baixo e lá estará disponibilizada a opção para se tornar usuário da versão beta.

√Č importante ressaltar que trata-se de uma vers√£o de testes e o n√ļmero de usu√°rios √© limitado pela companhia. A vers√£o beta (de testes) do WhatsApp costuma receber antes recursos que posteriormente devem ser adotados para a maioria dos usu√°rios.

 

Fotos: Reprodução

Fonte: UOL/Techtudo

PUBLICIDADE