Cartão postal da capital mineira, o Mirante do Mangabeiras agora conta com a maior tirolesa em extensão do Estado, com 800 metros e velocidade que pode chegar a 100 Km/h. O trajeto, com linda vista panorâmica de Belo Horizonte (MG), começa no Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, – a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. O vão da torre até a chegada tem 70 metros de altura – da torre até o parque. A atração é destinada a adultos e crianças a partir de 5 anos.
Além da experiência na tirolesa, os visitantes poderão usufruir de toda a estrutura que está disponível no mirante: lanchonete, sanitários, bar e wi-fi. Também são oferecidos serviços de fotografia e vídeo para registrar o momento da descida. Outra novidade é o serviço de vans que realiza o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, disponível também para os visitantes que só desejam contemplar a vista.
A atração tem como objetivo estimular e fomentar o turismo no município, além de valorizar um dos mais bonitos cartões postais da cidade, proporcionando lazer e entretenimento aos visitantes. “A proposta é criar um receptivo atraente para a apreciação da linda vista de Belo Horizonte e da Serra do Curral, uma beleza peculiar que merece o nosso carinho e atenção”, ressalta André Reis.
A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Belo Horizonte, que concedeu o uso para a empresa Espaço Mangabeiras por meio de licitação. A atração conta com a assessoria do Projeto Aventura, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado, responsável também pelo treinamento da equipe e por uma assessoria técnica especializada. O equipamento foi projetado dentro das rigorosas normas de segurança nacionais e internacionais e é composto por materiais de alta resistência. A instalação da tirolesa está em consonância com todas as regulamentações e normas ambientais.
GALERIA:
Mais informações no site: www.tirolesabh.com.br
Fotos: Reprodução
Deixe um comentário