PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Confronto entre Bélgica e Inglaterra é destaque no Grupo G

O Grupo G tem a √ļltima rodada disputada nesta quinta-feira (28) e o grande confronto entre as duas sele√ß√Ķes classificadas antecipadamente √© o destaque. B√©lgica e Inglaterra decidem quem ficar√° com a primeira coloca√ß√£o do grupo. Panam√° e Tun√≠sia fazem o confronto entre as eliminadas, buscando honrar a participa√ß√£o com uma vit√≥ria.

Confira abaixo um resumo completo sobre os jogos:

Inglaterra X Bélgica

Inglaterra e Bélgica se enfrentam às 15 horas (de Brasília), em Kaliningrado, para definir quem fica com a primeira colocação do Grupo G.

Na teoria, o objetivo das duas equipes seria terminar na segunda coloca√ß√£o, j√° que o caminho no mata-mata seria distante das grandes sele√ß√Ķes, tendo uma poss√≠vel complica√ß√£o apenas nas semifinais, contra a Espanha. O outro lado da chave tem equipes consideradas grandes e que podem tra√ßar um caminho mais complicado para o l√≠der do Grupo G, como Uruguai, Fran√ßa, Portugal, Argentina e Brasil.

Tanto os ingleses quanto os belgas devem poupar alguns de seus atletas, j√° visando as oitavas de final do torneio. O t√©cnico dos belgas, Roberto Mart√≠nez, alertou que sua prioridade n√£o √© o resultado e sim evitar suspens√Ķes e les√Ķes para as fases seguintes. Do lado ingl√™s, o t√©cnico Gareth Southgate garantiu que busca a primeira coloca√ß√£o do grupo.

O artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols em dois jogos, Harry Kane, deve estar entre os titulares da Inglaterra para a partida. Do lado da Bélgica, Lukaku não treinou e não deve jogar.

Panamá X Tunísia

Panamá e Tunísia brigam para não decidirem quem vai ser a pior seleção do mundial. Por enquanto, além dos dois países que se enfrentam hoje, apenas o Egito não somou nenhum ponto na competição. Portanto, o derrotado terá a pior campanha da Copa do Mundo de 2018.

Os panamenhos viveram o auge da emoção no torneio na derrota por 6 a 1 para a Inglaterra. Mesmo com a goleada, foi o primeiro gol marcado pela seleção da América Central, estreante, em Copas do Mundo. O gol de Felipe Baloy levou os torcedores do país à loucura.

Os tunisianos disputam sua quinta Copa do Mundo e em todas as oportunidades pararam na fase de grupos. A tentativa, porém, é para não terminar a Copa sem conquistar um ponto sequer.

 

Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters

PUBLICIDADE