PUBLICIDADE

esporte

Como estão os brasileiros na Libertadores?

A fase de grupos da Libertadores 2017 está entrando na reta final. A maioria dos oito times brasileiros tem apenas um jogo para fazer e ninguém ainda está garantido nas oitavas de final. Mesmo sem jogar nesta quinta-feira, o Atlético-MG pode ser o primeiro brasileiro a conseguir a vaga. Confira o que cada um dos times precisa para se garantir na próxima fase da competição.

 

GRUPO 1 – BOTAFOGOCom mais dois jogos para fazer, Botafogo, segundo, com 7 pontos, avança se empatar com o Atlético Nacional (COL) em casa em 18/5 e o Estudiantes (ARG) não vencer o Barcelona (ECU) no Equador. Bota fecha o grupo contra os argentinos, em La Plata…

 

GRUPO 2 – SANTOSSantos faz nesta quinta apenas sua quarta partida na chave, contra o Santa Fe, no Pacaembu. Equipe é líder com 5 pontos e dará passo importante com vitória em casa… Ficaria a apenas 3 pontos da vaga, restando The Strongest (BOL), fora, e Sporting Cristal (PER), em casa…

 

GRUPO 4 – FLAMENGOLíder com 9 pontos, Flamengo joga a última rodada contra o San Lorenzo (ARG), na Argentina, e avança com empate desde que o Atlético-PR não vença a Católica (CHI) e não tire um saldo de 7 gols. Se perder, Furacão não pode vencer no Chile…

 

GRUPO 4 – ATLÉTICO-PRCom 7 pontos e em terceiro na chave, Atlético-PR precisa vencer a Católica (CHI), em Santiago, na última rodada, para avançar sem depender de ninguém. Furacão pode se classificar com empate desde que o Flamengo vença o San Lorenzo, na Argentina…

 

GRUPO 5 – PALMEIRASLíder com 10 pontos, Palmeiras pode até perder por um gol de diferença para o Tucumán (ARG), em casa, para se classificar. Jorge Wilstermann (BOL) pega o Peñarol (ARG) no Uruguai. Se os bolivianos perderem, time avança com qualquer resultado…

 

GRUPO 6 – ATLÉTICO-MGLíder com 10 pontos, o Atlético-MG será o primeiro brasileiro classificado se o Libertad (PAR) não vencer o Godoy Cruz (ARG), na Argentina, nesta quinta, às 21h. Se os paraguaios vencerem, um empate em casa contra os argentinos na rodada final bastará ao Galo…

 

GRUPO 7 – CHAPECOENSECom apenas quatro pontos em quatro jogos, Chapecoense está em situação complicada. Time está em terceiro e tem mais dois jogos, contra o Lanús (ARG), fora, e o Zulia (VEN), em casa. Se perder na Argentina e o Nacional (URU) bater o Zulia, já estará fora…

 

GRUPO 8 – GRÊMIOLíder da chave com 10 pontos, Grêmio precisa apenas de mais um ponto para garantir sua classificação, na última rodada, contra o Zamora (VEN), em casa…

 

Fonte: Terra

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE