PUBLICIDADE

7.0 - MANUALsa√ļdetecnologia

Celular é inseparável até na busca por boa forma

O estilo de vida saudável está em alta não somente por uma questão de estética, mas também porque é uma recomendação médica. Por isso, cada vez mais os brasileiros procuram controlar a sua alimentação, vencer a preguiça e deixar a vida sedentária.

Esse maior interesse das pessoas pelo físico em forma começou nos anos 2000, quando foi detectado pelo mercado de boa forma um crescimento na procura por práticas de esportes, academias e personal trainers. Se exercitar então entrou na rotina de muitos profissionais, que inseriram a atividade nas agendas diárias.

Agora, com o avan√ßo da tecnologia, da internet, das redes sociais e com o uso de celulares, as academias e os personal trainers est√£o sendo substitu√≠dos ‚Äď pelos mais atarefados ‚Äď por aplicativos, como o Runtastic Results, que monitoram e gerenciam os dados de sa√ļde, a vida fitness e o bem-estar do usu√°rio, e ainda conta a com diversos outros aplicativos para atividades e fins diferenciados, de acordo com o que deseja obter o usu√°rio.

Por√©m, uma rotina saud√°vel nem sempre √© uma tarefa f√°cil! Principalmente para quem acumula atividades, como trabalho, casa para administrar, estudo, filhos e casamento. Mesmo assim, muitos n√£o querem abrir m√£o da sa√ļde e da boa forma. Mas conciliar tantas atividades exige muito esfor√ßo e determina√ß√£o no prop√≥sito da vida saud√°vel.

Por isso, a prefer√™ncia pela praticidade do celular – um item insepar√°vel para a maioria das pessoas -, pois vai muito al√©m das liga√ß√Ķes telef√īnicas e √© f√°cil de transportar. Segundo Rodrigo Tonelli, que √© consultor de riscos de neg√≥cio e usu√°rio Runtastic Results, o aplicativo √© uma excelente op√ß√£o para quem sofre com a falta de tempo, dinheiro ou at√© o local para treinar. ‚ÄúOs treinos contam com exerc√≠cios de alto est√≠mulo metab√≥lico e s√£o super-r√°pidos, levam de 15 a 25 minutos para execu√ß√£o, e podem ser feitos em qualquer lugar‚ÄĚ, completa.

 

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE