PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Campo de golfe em Lisboa tem gestão sustentável

Projetado pelo conceituado arquiteto americano Rocky Roquemore, o campo de golfe do Belas Clube de Campo, está inserido no Parque Florestal da Carregueira, a 20 minutos do centro de Lisboa, idealizado para integrar harmonicamente natureza, moradores e golfistas.

O Belas Golf é um “Championship Golf Course”, com 18 buracos, par 72 e 6.380 metros, com um nível de excelência reconhecido no que se refere ao lay-out do percurso e à sustentabilidade.

O campo foi já referenciado como o melhor percurso, serviço e manutenção da área de Lisboa e é hoje reconhecido como um dos melhores do país, sendo frequentemente palco de grandes provas nacionais e internacionais de golfe.

belas-_1-tee-_-_5-greenDesde a sua fase de construção, o campo de golfe foi integrado à paisagem natural tendo, um elevado sentido de minimização dos impactos ao ecossistema. A sua atual manutenção e exploração é objeto de rigoroso controle ambiental, atestado pela obtenção da certificação ambiental pela Norma NP EN ISO 14001 desde 1999, ampliando depois a certificação a todo o empreendimento. O Belas Golfe foi ainda o primeiro na Península Ibérica a receber, em 2011, a certificação GEO (Golf Environment Organization), uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo reforçar os laços entre o golfe, o ambiente e a população.

Reconhecimento Internacional e Distinções
A esta relevante certificação internacional, somou-se o reconhecimento da National Geographic, que elegeu o campo de golfe do Belas Clube como uma das melhores infraestruturas do gênero em todo o mundo nos quesitos preservação ambiental e gestão da água.

O Belas Golf foi também distinguido pelo “Peugeot Golf Guide” e pela companhia aérea alemã Lufthansa como um dos bons campos de golfe na Europa e o buraco número 3 do campo se encontra na lista dos melhores “par 4” de Portugal.

De referir ainda que a Academia de Golfe é uma das mais conhecidas da região de Lisboa, com um clube associado que compete há mais de uma década nos principais torneios nacionais.

PUBLICIDADE