PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

Brasileiros querem viajar mais nos feriadões. Veja para onde!

Passado o feriado de Páscoa, os brasileiros tem logo de cara mais dois feriadões para viajar em 2017: Tiradentes e Dia do Trabalho. Uma pesquisa da Hotéis.com revelou que este ano, o aumento na procura por diferentes destinos para os feriados está maior que no ano passado. Veja abaixo os destinos mais procurados para os próximos feriados:

Tiradentes (21 de abril)
Apesar de ser o feriado com menos procura na comparação com os demais, os brasileiros continuam de olho em destinos na Europa (aumento de 52%). O Brasil aparece em segundo lugar, com 35%. Houve um pequeno crescimento na procura por hospedagens em cidades americanas (7%) e um declínio de 4% na América Latina em comparação com o mesmo período de 2016.

Os destinos mais desejados na Europa são um pouco diferentes dos da Páscoa, mas a eterna cidade do amor continua no topo, juntamente com Lisboa, Roma, Madri e a cidade do Porto, em Portugal. No Brasil, a cidade de São Paulo lidera o ranking, seguida pelo Rio de Janeiro, Curitiba,
Belo Horizonte e Brasília.

As cinco cidades mais procuradas nos Estados Unidos continuam as mesmas РMiami, Nova York, Fort Lauderdale, Los Angeles e Orlando -, mas Orlando sobe para o terceiro destino mais procurando colocando Fort Lauderdale na quinta posi̤̣o.

Dia do Trabalho (1º de maio)
Já no feriado do dia do Trabalho, as pessoas não querem ir para muito longe. A preferência está pela América Latina, com um aumento de 131% na procura. O Brasil lidera o ranking seguido pela Europa. Foi registrada uma queda de 2% nas procuras por destinos americanos.

A capital da Argentina, Buenos Aires, é a cidade mais procurada para este feriado, seguida por Santiago (Chile), Montevideo (Uruguai), Cusco (Peru), Punta del Este (Uruguai), e a Cidade do Panamá.

No Brasil, São Paulo continua liderando o ranking, seguida pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e cidades do interior do estado de SP.

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE