O Brasil pode até começar o jogo abaixo do esperado. Mas a fase é tão boa que o torcedor tem a certeza que a vitória é só uma questão de tempo. Com mais uma atuação regular, a Seleção venceu o Peru por 2 a 0 no Estádio Nacional de Lima, no último jogo da 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018.
Com o resultado, a equipe de Tite se manteve na liderança isolada com 27 pontos. Apesar de um primeiro tempo sem gols, o Brasil fez valer a sua superioridade no segundo tempo. Gabriel Jesus foi o destaque com um gol aos 13 minutos, aproveitando uma sobra na área, e com uma assistência aos 34, deixando Renato Augusto livre para ampliar o placar e decretar mais uma vitória para os brasileiros. Apenas o Brasil de 70 havia conseguido tal sequência em uma mesma edição das eliminatórias, quando venceu seis jogos seguidos em 1969.
Com a vitória conquistada em Lima, o Brasil está quatro pontos à frente do vice-lÃder Uruguai, e oito à frente da Argentina, quinta colocada. Pelas contas de Tite, falta apenas um ponto para garantir a classificação à Copa do Mundo de 2018 e, restando seis rodadas, o lÃder das eliminatórias está muito próximo do Mundial da Rússia, já que os quatro primeiros colocados têm vaga garantida, e o quinto, repescagem.
A próxima rodada ocorrerá apenas no ano que vem. No dia 23 de março, os brasileiros visitam o Uruguai, e no dia 28, recebem o Paraguai, que ocupa a sétima posição na classificação. No comando de Tite, a seleção chega a seis vitórias em seis jogos, com 17 gols marcados e apenas um sofrido.
Foto: Divulgação