PUBLICIDADE

esporte

Brasil vence o Peru e dispara na liderança das eliminatórias

O Brasil pode at√© come√ßar o jogo abaixo do esperado. Mas a fase √© t√£o boa que o torcedor tem a certeza que a vit√≥ria √© s√≥ uma quest√£o de tempo. Com mais uma atua√ß√£o regular, a Sele√ß√£o venceu o Peru por 2 a 0 no Est√°dio Nacional de Lima, no √ļltimo jogo da 12¬™ rodada das¬†eliminat√≥rias sul-americanas da¬†Copa do Mundo de 2018.

Com o resultado, a equipe de Tite se manteve na liderança isolada com 27 pontos. Apesar de um primeiro tempo sem gols, o Brasil fez valer a sua superioridade no segundo tempo. Gabriel Jesus foi o destaque com um gol aos 13 minutos, aproveitando uma sobra na área, e com uma assistência aos 34, deixando Renato Augusto livre para ampliar o placar e decretar mais uma vitória para os brasileiros. Apenas o Brasil de 70 havia conseguido tal sequência em uma mesma edição das eliminatórias, quando venceu seis jogos seguidos em 1969.

Com a vit√≥ria conquistada em Lima, o Brasil est√° quatro pontos √† frente do vice-l√≠der Uruguai, e oito √† frente da Argentina, quinta colocada. Pelas contas de Tite, falta apenas um ponto para garantir a classifica√ß√£o √† Copa do Mundo de 2018 e, restando seis rodadas, o l√≠der das eliminat√≥rias est√° muito pr√≥ximo do Mundial da R√ļssia, j√° que os quatro primeiros colocados t√™m vaga garantida, e o quinto, repescagem.

A próxima rodada ocorrerá apenas no ano que vem. No dia 23 de março, os brasileiros visitam o Uruguai, e no dia 28, recebem o Paraguai, que ocupa a sétima posição na classificação. No comando de Tite, a seleção chega a seis vitórias em seis jogos, com 17 gols marcados e apenas um sofrido.

Foto: Divulgação