PUBLICIDADE

inovação

Brasil é o primeiro mercado a implementar formato de concessionária digital da VW

O Brasil é o primeiro mercado a implementar o formato de concessionária digital da marca Volkswagen, com tela touch, óculos de realidade virtual e tablet. Os clientes brasileiros serão os primeiros a contar com uma concessionária com esse nível de implementação de recursos digitais. O novo formato, que será  lançado por meio de um projeto piloto em 10 pontos de venda, a partir de dezembro deste ano, conta com concessionárias digitalizadas, flexíveis, enxutas (a partir de 90 m²) e com espaços de convivência.

‚ÄúEm linha com a Nova VW e pensando neste novo perfil de consumidor que busca tecnologia, sofistica√ß√£o, design e conectividade, a Volkswagen do Brasil inova e moderniza sua Rede de Concession√°rias”, afirma¬†o presidente e CEO da Volkswagen Am√©rica Latina, Pablo Di Si.¬† ¬†O presidente anuncia que a partir do primeiro trimestre de 2019, aproximadamente, 30 lojas em toda a Am√©rica Latina estar√£o equipadas com ferramentas digitais inovadoras e a at√© o final de 2019, cerca de 100 pontos de venda da marca s√≥ no Brasil j√° dever√£o contar com essa tecnologia.

Digitais e humanizadas

A Volkswagen do Brasil j√° est√° preparando sua Rede de Concession√°rias, que conta com mais de 500 lojas em todo Brasil, para que receba em breve os mais diversos recursos de digitaliza√ß√£o. Por meio de √≥culos de Realidade Virtual, os clientes poder√£o ‚Äėentrar‚Äô em todos os ve√≠culos do portf√≥lio VW. Em t√≥tens com tablet, clientes e vendedores poder√£o pesquisar todos os detalhes e diferenciais dos ve√≠culos, condi√ß√Ķes de compra e financiamento no aplicativo Saiba Mais Volkswagen.

As TVs com tela touch de 55 polegadas contar√£o com o recurso de ‚ÄúConfigurator‚ÄĚ, onde o cliente pode montar o carro dos sonhos, al√©m de responder a um quizz sobre qual √© o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida. A digitaliza√ß√£o tamb√©m permitir√° o nascimento de um novo padr√£o de concession√°rias mais enxutas (a partir de 90 m¬≤), com quantidade menor de carros f√≠sicos em exposi√ß√£o. Esse novo formato facilitar√° a presen√ßa da Volkswagen nas regi√Ķes mais nobres e altamente valorizadas.

Os novos concession√°rios tamb√©m poder√£o escolher se a loja ser√° exclusiva para vendas de ve√≠culos, oficina de reparos ou se agregar√° todos os servi√ßos. A humaniza√ß√£o tamb√©m estar√° presente nas concession√°rias VW, que ter√£o espa√ßos de conviv√™ncia com sof√°s, mesas em estilo bistr√ī e bancadas onde o cliente poder√° conversar, carregar seu celular e usar o notebook (com inspira√ß√£o no estilo coworking) enquanto aguarda por um servi√ßo. Tudo isso com o melhor atendimento personalizado, para tornar real o sonho de ter um VW na garagem.

Foto: Divulgação