PUBLICIDADE

economia

Bancos em todo o país não abrem no feriado de quinta-feira

Os ban­cos não abrirão em todo o país na próx­i­ma quin­ta-feira (11), feri­ado de Cor­pus Christi, mes­mo nos municí­pios que ante­ci­param o feri­ado em vir­tude do com­bate à pan­demia da Covid-19.

‚ÄúEssa situ¬≠a√ß√£o ser√° obser¬≠va¬≠da em todos os munic√≠¬≠pios brasileiros, inclu¬≠sive naque¬≠les que even¬≠tual¬≠mente imple¬≠men¬≠taram algu¬≠ma for¬≠ma de ante¬≠ci¬≠pa√ß√£o desse feri¬≠ado em vir¬≠tude do com¬≠bate √† pan¬≠demia‚ÄĚ, disse a Fed¬≠er¬≠a√ß√£o Brasileira de Ban¬≠cos (Febra¬≠ban), em nota.

Des¬≠ta for¬≠ma, as ag√™n¬≠cias per¬≠manecer√£o fechadas, sem ativi¬≠dades nos sis¬≠temas de trans¬≠fer¬≠√™n¬≠cia de reser¬≠vas (STR), sis¬≠tema espe¬≠cial de liq¬≠uida√ß√£o e de Cust√≥¬≠dia (Sel¬≠ic) e taxas de c√Ęm¬≠bio.

Com as ag√™n¬≠cias banc√°rias fechadas no dia 11, estar√£o pror¬≠ro¬≠ga¬≠dos para o primeiro dia √ļtil sub¬≠se¬≠quente todos venci¬≠men¬≠tos de con¬≠tas, incluin¬≠do bole¬≠tos e con¬≠tas de con¬≠ces¬≠sion√°rias, agen¬≠da¬≠men¬≠to de paga¬≠men¬≠tos e envios de trans¬≠fer¬≠√™n¬≠cias.

Os ter­mi­nais de autoa­tendi­men­to, aplica­tivos de celu­lar e inter­net per­manecerão proven­do os serviços de for­ma usu­al, como já ocorre em feri­ados bancários.

Edição: Kle­ber Sampaio/Agência Brasil

PUBLICIDADE