PUBLICIDADE

7.0 - MANUAL

Banco do Brasil abre edital de patrocínio para projetos culturais

O Banco do Brasil (BB) informa que está disponível, para consulta, o “Programa Banco do Brasil de Patrocínio 2021/2022 – Edital Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)”. O objetivo do Edital é definir projetos que vão compor a programação dos CCBBs de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas até 05 de junho de 2020. As informações estão disponíveis no site www.bb.com.br/patrocinios, que também abriga o regulamento da seleção. O resultado está previsto para setembro.

As propostas podem ser apresentadas nas seguintes áreas e segmentos: Artes Cênicas, Cinema, Exposição, Ideias, Música e Programa Educativo. Podem inscrever projetos os produtores (pessoa física ou jurídica) de qualquer lugar do Brasil e não só das cidades onde estão localizados os CCBBs.

O Regulamento do Edital apresenta todos os detalhes, incluindo o eixo curatorial e os critérios de avaliação que preveem, dentre outros: inovação, singularidade, valorização da diversidade, relevância da experiência para o público e a cultura nacional e internacional.

“O Edital é uma forma reconhecida de transparência no processo de seleção de projetos pelos CCBBs. Manter essa estrutura, em meio a tantas incertezas, reforça nosso compromisso com a cultura, com os empregos diretos e indiretos que geramos e com o público que nos prestigia”, afirma Alexandre Alves, Diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

Exposição do CCBB BH é a segunda mais visitada do mundo em 2019

Reafirmando a importância e o sucesso de investimentos do Banco do Brasil em cultura, a mostra “DreamWorks Animation – Uma Jornada do Esboço à Tela” realizada no CCBB BH foi a segunda mais visitada no mundo em 2019, de acordo com a revista internacional “The Art Newspaper”. Com mais de 605 mil pessoas e uma média de 9.227 visitantes diários, BH só ficou atrás do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, que, com a mesma exposição, recebeu 663 mil visitantes, 11.380 pessoas por dia.

Entre as 10 mostras mais visitadas do mundo, três projetos patrocinados pelo Banco do Brasil e expostos nos CCBBs ocupam as primeiras posições  – “Ai Weiwei – Raiz”, no CCBB RJ ficou em terceiro – , e a exposição “50 anos de Realismo – do Foto Realismo à Realidade Virtual”, também no CCBB RJ, fecha o ranking das dez mais visitadas.

Serviço
Programa Banco do Brasil de Patrocínio 2021/2022 – Edital Centro Cultural Banco do Brasil
Inscrições: www.bb.com.br/patrocinios
Quando:  até 05 de junho de 2020
Resultado: Setembro (previsão)

PUBLICIDADE