PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

As 15 melhores praias do México

A natureza não mediu esforços para ser incrivelmente bela no território mexicano. E como destinos de praia são muito procurados por brasileiros, selecionamos as 15 praias mexicanas mais bonitas do país para você planejar as próximas férias.

 

  1. Chahue Beach, Huatulco 

Com 600 metros de comprimento, esta √© a maior e mais popular praia da Ba√≠a de Chahue, em Huatulco. Se voc√™ √© um bom nadador, aqui o mergulho pode ser feito direto da areia, porque a √°guas j√° come√ßam fundas. √ďtimo lugar para pr√°tica de pesca,¬†snorkel¬†e nata√ß√£o. A praia √© de f√°cil acesso e conta com estacionamento gratuito para quem precisar ir de carro.

 

  1. Baía de Cacaluta, Huatulco

A Baía de Cacaluta, em Huatulco, é uma das maiores da região e com acesso limitado, já que só é possível chegar de barco (o mais recomendado) ou 30 min de caminhada pela floresta.  O sacrifício vale a pena para desfrutar de tamanha beleza, mas lembre-se de levar tudo o que for precisar para passar o dia, como água e guarda-sol.

 

  1. Chileno Beach, Los Cabos

Popular praia para prática de mergulho e snorkel em Cabo San Lucas,  Los Cabos, a visibilidade subaquática é perfeita para observar a vida marinha. A clareza e a beleza da água não devem em nada para as praias que você encontraria no Caribe. A região é o lar de peixes tropicais, enguias morena, tartarugas marinhas, ouriços do mar, esponjas, estrelas do mar, entre outros.

 

  1. Playa del Amor, Los Cabos

Verdadeira joia de Los Cabos, a Praia do Amor fica pr√≥xima do cart√£o postal do destino, o El Arco, e √© parada obrigat√≥ria para quem estiver no destino. Trata-se da √ļltima praia banhada pelas √°guas do Mar de Cortez antes de chegar ao Oceano Pac√≠fico, oferecendo √°guas cristalinas e uma variedade de vida marinha que mais parece um aqu√°rio natural, com muitas esp√©cies de peixes tropicais de todas as cores e formas imagin√°veis. A uma curta dist√Ęncia da praia, existem col√īnias de le√Ķes marinhos que se exibem nas rochas para os turistas e v√£o e voltam da √°gua na maior tranquilidade. Algo lindo de observar.

 

  1. Playa Norte, Isla Mujeres

Turistas que visitam a Playa Norte, na Isla Mujeres, encontram uma agradável paisagem Рum mar de águas cristalinas, mornas, calmas e rasas para relaxar como se não houvesse o amanhã. Lá é possível andar um bom trecho mar a dentro e a água ainda estará batendo na sua cintura.

 

  1. Playa Akumal, Riviera Maya

Localizada a pouco mais de 40km da Playa del Carmen, o equivalente a 30 min de carro, a Praia de Akumal tem areias brancas e fofas e um mar de √°guas cristalinas protegidas por recife de coral pr√≥ximo √† costa. As √°guas quentes e rasas atraem as tartarugas marinhas durante a √©poca de reprodu√ß√£o, depositando seus ovos na areia e tentando ficar longe de predadores. E √© por essa raz√£o que o local recebeu o nome de “Akumal”, termo da l√≠ngua maia que significa “O lugar das tartarugas”.

 

  1. Playa Delfines, Cancun

Se voc√™ est√° cansado das praias padr√£o ao longo da Zona Hoteleira de Cancun, a Playa Delfines √© uma boa pedida. A praia √© um pouco mais reservada, mas tem √°guas mais agitadas e com ondas. √Č de f√°cil acesso de √īnibus e t√°xi. Voc√™ tamb√©m pode alugar um carro e usar o estacionamento p√ļblico gratuito.

 

  1. Playa Paraiso, Tulum

Localizada ao norte das ruínas de Tulum, a Playa Paraíso tem crescido em popularidade e já é ponto certo de parada de turistas que se hospedam em Tulum, Cancun e Playa del Carmen, que vão com o intuito de conhecer mais uma praia paradisíaca da região. Aqui é um lugar excelente para snorkeling e mergulho. Visite cedo as ruínas para poder chegar a tempo de garantir um guarda-sol e algumas redes e espreguiçadeiras. O paraíso tem um preço: é necessário pagar uma taxa para a prática de esportes aquáticos, bem como o aluguel dos equipamentos para ficar na praia e alimentação. Com US$ 11 é possível alugar duas cadeiras, um guarda-sol e pagar o estacionamento.

 

  1. Mazunte, Puerto Escondido

Mazunte √© um exemplo de que n√£o √© necess√°rio colocar a natureza em risco para desfrutar de uma grande experi√™ncia tur√≠stica. Sem grandes cadeias hoteleiras, a regi√£o oferece alternativas r√ļsticas e de baixo custo, sempre priorizando a sustentabilidade. A praia tamb√©m √© palco de eventos culturais, como o Festival Equin√≥cio de Primavera, que inclui exposi√ß√Ķes internacionais de dan√ßa e concertos de jazz.

 

  1. Zicatela, Puerto Escondido

Localizada na cidade de Puerto Escondido – um dos mais velhos e importantes destinos tur√≠sticos da costa Pac√≠fica e sede de campeonatos tradicional√≠ssimos que atraem milhares de surfistas -, Zicatela √© uma das praias mais populares na Costa Oaxaquenha, indicada tanto para quem procura a adrenalina sobre as ondas quanto para quem busca simplesmente relaxar na areia. A praia √© caracterizada por possuir a mesma “pipeline” do Hawai, com ondas tubulares e bem delineadas. O beach break de Zicatela √© conhecido mundialmente pelos tubos ocos e por segurar ondula√ß√Ķes gigantescas, podendo chegar a 8 metros de altura.

 

  1. El Palmar Beach, Ixtapa

Da areia macia de Playa El Palmar você pode ver uma das características marcantes de Ixtapa: as ilhotas de Los Morros. Esta é a principal praia em Ixtapa, onde há a maior oferta de hospedagem, restaurantes e ofertas de tours turísticos.

 

  1. Playa Nuevo Vallarta, Riviera Nayarit

Banhada pelo mar do Pac√≠fico e com vista para a Serra de Vallejo, este √© um dos destinos mais visitados e exclusivos do M√©xico, onde o luxo se une com a natureza abundante para oferecer as f√©rias dos sonhos, em uma atmosfera de hospitalidade, conforto e divers√£o. Com cinco quil√īmetros de praia, Nuevo Vallarta √© porta de entrada para experimentar a Riviera Nayarit e tamb√©m √© o segundo maior destino de praia em oferta hoteleira no pa√≠s.

 

  1. Paradise Beach, Cozumel

Localizada próxima ao porto de cruzeiros, Paradise Beach oferece águas cristalinas, praias de areia branca e macia e palmeiras por todo lado para fazer jus ao nome de paraíso. Aqui há uma grande oferta de atividades aquáticas como banana boat, boias gigantes, jet ski, parasailing, entre outros.

 

  1. Playa Balandra, La Paz

Parecendo mais uma lagoa do que um mar, devido à ausência de maré e ondas, aqui é um ótimo local para mergulhar, podendo chegar a 500 metros de profundidade para contemplar a vida marinha e as cores da água que vão de ver a azul-turquesa.

 

  1. Miramar Beach, Tamaulipas

Localizada na cidade de Madero, Miramar Beach √© uma das mais importantes atra√ß√Ķes tur√≠sticas de Tamaulipas. Aproveite o sol brilhante, as √°guas calmas e a areia fina na primeira praia com certifica√ß√£o de sustentabilidade do Golfo do M√©xico. Todos os anos, entre mar√ßo e julho, Miramar recebe uma esp√©cie end√™mica de tartaruga, a Olive Ridley, para desovar; os visitantes podem ajudar na soltura de tartarugas nos primeiros passos dos filhotes de volta ao mar.

 

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE