PUBLICIDADE

economia

André Brandão será novo presidente do Banco do Brasil

Andr√© Brand√£o, atual¬≠mente est√° a frente do HSBC,  aceitou o con¬≠vite do Gov¬≠er¬≠no Fed¬≠er¬≠al e pas¬≠sar√° a pre¬≠sidir o Ban¬≠co do Brasil. Ele vai sub¬≠sti¬≠tuir Rubem Novaes, que deixou o car¬≠go na sem¬≠ana pas¬≠sa¬≠da.

De acor¬≠do com uma fonte da equipe econ√īmi¬≠ca, ain¬≠da fal¬≠tam alguns detal¬≠h¬≠es buro¬≠cr√°ti¬≠cos para o an√ļn¬≠cio ofi¬≠cial de Brand√£o. Um dos pon¬≠tos que pesaram a favor da escol¬≠ha do exec¬≠u¬≠ti¬≠vo √© o fato de ele ter um per¬≠fil con¬≠sid¬≠er¬≠a¬≠do como semel¬≠hante ao do pres¬≠i¬≠dente do Ban¬≠co Cen¬≠tral, Rober¬≠to Cam¬≠pos Neto.

 Per¬≠fil

Brand√£o ingres¬≠sou no Grupo HSBC no final de 1999, na √°rea de ren¬≠da fixa, ven¬≠das e c√Ęm¬≠bio. Em 2001, assum¬≠iu o car¬≠go de dire¬≠tor de tesouraria, e pos¬≠te¬≠ri¬≠or¬≠mente, foi pro¬≠movi¬≠do a dire¬≠tor-exec¬≠u¬≠ti¬≠vo de tesouraria.

Ele tam­bém atu­ou como dire­tor da área de mer­ca­do do ban­co para toda a Améri­ca Lati­na, antes de chegar à presidên­cia, em 2012.

Brandão tem mais de 20 anos de atu­ação no mer­ca­do finan­ceiro. Além do HSBC, já tra­bal­hou tam­bém no Citibank, entre São Paulo e Nova York.

Foto: Edil¬≠son Rodrigues/Ag√™ncia Sena¬≠do

PUBLICIDADE