PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Alemanha perde para a Coreia do Sul e é eliminada como lanterna na fase de grupos

Como esperado, a Alemanha pressionou os sul-coreanos durante todo o jogo. Porém, sem criatividade no ataque, apostava em cruzamentos com pouca eficiência e tinha muita dificuldade em furar o bloqueio sul-coreano.

No segundo tempo, um jogo franco dos dois lados. Os times se defendiam como podiam e se atiravam para o ataque em busca de suas classifica√ß√Ķes.

A Coreia do Sul, sabendo dos gols da Suécia, que a eliminava da Copa, passou a jogar com o objetivo de derrubar a atual campeã mundial. E, aos 46, conseguiu. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na zaga alemã e sobrou para Kim Youn-Gwon, que chutou para o fundo do gol. O árbitro parou a jogada, marcou o impedimento e, após conferir no VAR que a bola tinha batido no jogador da Alemanha, validou o gol.

Atrás no placar e precisando da virada, os alemães se lançaram com tudo para frente. O goleiro Neuer passou a ser um jogador de linha e, em uma de suas tentativas de desarme, a Coreia do Sul aproveitou para ampliar o marcador. Ju Se-Jong deu um chute para a frente e a bola sobrou para Son, que apenas empurrou para o gol, para fechar o placar e sacramentar a eliminação alemã.

O Bild, de Berlim, um dos mais prestigiados jornais europeus, destacou a elimina√ß√£o com o t√≠tulo: ‚ÄúFora! Nosso pesadelo se tornou realidade‚ÄĚ. J√° o Welt, tamb√©m de Berlim, publicou a elimina√ß√£o com ‚ÄúChoque nos acr√©scimos! Coreia do Sul expulsa a Alemanha do torneio‚ÄĚ.

√Č a terceira vez consecutiva que o atual campe√£o mundial se despede do torneio na fase de grupos. A It√°lia, campe√£ em 2006, foi eliminada na fase de grupos em 2010. A Espanha, campe√£ em 2010, foi eliminada na fase inicial em 2014, no Brasil. E agora, a Alemanha, campe√£ em 2014, se despede, pela primeira vez , na fase de grupos do torneio.

Eliminadas, Alemanha e Coreia do Sul assistir√£o ao mata-mata da Copa do Mundo da R√ļssia pela televis√£o.

Foto: Michael Dalder/Reuters

PUBLICIDADE