Se existe um segmento da indústria do turismo que vive em constante evolução são as viagens corporativas e os eventos. E a participação cada vez maior das startups nesse segmento é hoje algo inevitável e recorrente. Para falar sobre o tema, a mais recente edição do Trade Talks, promovido pela ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens) reuniu alguns players do mercado.
Durante a conversa, foram discutidas soluções e plataformas que auxiliam na gestão e de despesas de viagens, novas formas de mobilidade urbana, gestão e aplicativos para eventos, distribuição de hotéis, entre outros.
“Nosso objetivo é discutir abertamente a aplicabilidade de cada solução, barreiras de entrada e oportunidades, tanto para as startups como para os gestores de viagens e eventos, além de todos os players da indústria. “, diz Eduardo Murad, diretor executivo da ALAGEV. “Pretendemos atuar também como uma forma de mentoria para as statups, pois como Associação líder e especialista na área, nosso papel é contribuir para o desenvolvimento da indústria, e acreditamos que as startups são os novos transformadores do mercado de viagens e eventos corporativos”, acrescentou Murad.
Significativo e marcante pela troca de experiência, o bate-papo contou com as participações da InEvent, Voll, Smartrips, Espresso, Bondi, B2B Hotéis, Event, e Open Travel.
“Ainda travamos batalhas para superar alguns entraves do setor, mas estamos cada dia mais presentes. As empresas percebem com mais clareza que queremos reduzir processos manuais e otimizar a gestão de viagens por meio de tecnologia”, disse Felipe La Porte, CEO e co-fundador da Smartrips.
O Trade Talks, da ALAGEV, integra uma série de ações da nova diretoria, com o principal objetivo de oferecer capacitação e conteúdo qualificado para os associados, criando um ambiente de debate colaborativo para impulsionar o setor.
Foto: Divulgação