A maior virada da história da Champions

No dia 14 de fevereiro, o Barcelona perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League para o PSG por 4 a 0. Muitos já davam o time catalão como eliminado da maior competição de clubes da Europa, julgando a missão de reverter o placar como “impossível”! Mas, já ficou mais do que provado que, quando se trata de futebol, essa palavra não existe.

Em entrevista coletiva na última terça-feira (07) o técnico no Barcelona Luis Enrique profetizou: “Se eles fizeram quatro, nós podemos fazer seis”. E não é que ele estava certo? Foi justamente isso que o Barcelona fez ontem no Camp Nou, provando mais uma vez que não existe nada que não possa ser conquistado no futebol, e fez isso conseguindo a maior virada da história da competição.

Após perder o primeiro jogo na França por 4 a 0, o time fez 6 a 1 no Paris Saint-Germain, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, e se classificou para as quartas de final do torneio, levando torcedores, jogadores e a comissão técnica à loucura! Nunca antes na história da competição um time havia revertido o placar depois de ter perdido o jogo de ida por 4 gols de diferença.

O Barcelona começou o jogo de maneira fulminante. Logo aos 2 minutos, o time da casa abriu o placar na raça, no bate-rebate. Após cruzamento de Neymar, a bola sobrou para Luis Suárez, que desviou de cabeça e colocou a bola no fundo das redes. Depois disso, o PSG até conseguiu conter o Barcelona. Mas, aos 39 minutos, Kurzawa fez um gol contra – após toque de calcanhar espetacular de Iniesta – e deu confiança ao time azul-grená.

Assim como no primeiro tempo, o Barcelona voltou ligado no segundo tempo. Aos 3 minutos, Meunier escorregou na área, Neymar tropeçou nele e o juiz marcou o pênalti polêmico, que foi convertido por Lionel Messi.

Quando o quarto gol do Barcelona parecia bem próximo, veio o “balde de água fria”. Edinson Cavani pegou uma sobra de bola dentro da área e encheu o pé para marcar aos 15 minutos do segundo tempo e calar o Camp Nou.

Mas, por que deixar de acreditar?

Faltando apenas sete minutos para o final da partida, o Barcelona conseguiu o milagre que parecia impossível. Aos 42 minutos, Neymar fez o quarto do Barcelona em uma cobrança de falta espetacular. Aos 45, o brasileiro converteu mais uma cobrança de pênalti – que outra vez gerou bastante polêmica – e fez o quinto do time da casa.

49 minutos do segundo tempo. Todos os jogadores do Barcelona – inclusive o goleiro Ter Stegen – na área do PSG. Neymar lançou a bola e Sergi Roberto, desviou para fazer o sexto gol e concretizar o que nunca havia acontecido.

Um jogo histórico! Daqueles que irão ser lembrados para sempre! Onde foram necessários sete minutos para o Barcelona conseguir a maior virada da história da Uefa Champions League. Os três gols que faltavam. E provar mais uma vez para o mundo do futebol que, neste esporte, a fé é o décimo terceiro jogador!

Foto: Reprodução


Comentários

Uma resposta para “A maior virada da história da Champions”

  1. Hi! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m
    not seeing very good success. If you know
    of any please share. Thank you! I saw similar article here:
    Eco product

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *