Apple (AAPL.O), abre uma nova aba revelou uma estratégia de IA há muito esperada na segunda-feira, integrando “Apple Intelligence” em seu conjunto de aplicativos, incluindo Siri, e anunciou uma parceria com OpenAI para trazer ChatGPT para seus dispositivos.
Com essas medidas, a fabricante do iPhone busca tranquilizar os investidores de que não perdeu a batalha da IA para a Microsoft (MSFT.O), abre uma nova aba, mesmo que possa ter perdido algumas rodadas. A Microsoft assumiu a liderança na corrida para comercializar IA através de sua aposta no OpenAI.
Mas as ações da fabricante do iPhone caíram quase 2% nas negociações da tarde, enquanto os investidores buscavam mais anúncios sobre IA.
Os recursos de IA foram revelados em sua Worldwide Developers Conference e a Apple também mostrou seu mais recente sistema operacional para seu headset de realidade mista Vision Pro e iPhone.
A empresa disse que os novos recursos de IA virão com o software mais recente para seus dispositivos e permitirão aos usuários resumir textos e gerar outros conteúdos, como animações personalizadas para desejar feliz aniversário a um amigo.
A Apple disse que a integração ChatGPT estará disponível ainda este ano e que outros recursos de IA virão, acrescentando que o chatbot poderá ser acessado gratuitamente e que as informações dos usuários não serão registradas.
Como parte das atualizações, um Siri renovado também aproveitará a experiência do ChatGPT e solicitará permissão dos usuários antes de consultar o serviço OpenAI.
Embora os seus rivais em IA tenham como alvo as empresas, a Apple planeia destacar-se tornando a tecnologia relevante para os seus mais de mil milhões de utilizadores – a maioria dos quais não são aficionados por tecnologia.
Por Reuteres