O Facebook lançou hoje (21) suas próprias salas de áudio ao vivo no estilo Clubhouse e uma maneira de encontrar e reproduzir podcasts em sua plataforma, e marcou um avanço nos serviços de áudio da maior rede social do mundo.
A multinacional, que afirmou que quer fazer do áudio uma “mídia de primeira classe” em suas plataformas, junta-se ao Twitter e à plataforma de mensagens Discord, que já lançou suas próprias ofertas de áudio ao vivo. O Spotify estreou sua própria versão, “Greenroom”, na última quarta-feira (16). Slack e LinkedIn e Reddit, da Microsoft também estão trabalhando em produtos semelhantes.
Figuras públicas e alguns grupos do Facebook nos Estados Unidos usando iOS serão capazes de criar salas de áudio ao vivo, com até 50 alto-falantes e ouvintes ilimitados. Esses usuários também podem convidar pessoas sem um selo de verificação para falar, disse o Facebook em um blog. Usuários de iOS e Android podem ouvir as salas.
A empresa, que tem enfatizado seu esforço para atrair criadores de conteúdo, disse que está fazendo parceria com figuras públicas, incluindo músicos, jornalistas e atletas na implantação de salas de áudio ao vivo.
*Com Reuters