PUBLICIDADE

são paulo

A partir das 10 horas, desta sexta-feira (22), os deputados Estaduais retomam a votação do projeto de lei que prevê a antecipação do feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25) em todo o Estado de São Paulo. Eles irão apreciar as emendas apresentadas ao PL, que já tem a aprovação inicial de 47 votos a favor e 5. A votação segue de forma virtual.

A sessão extraordinária realizada para essa votação terminou às 4 horas da manhã e somente após essa finalização é que o projeto seguirá para a sanção do governador João Dória. O objetivo desta antecipação é aumentar o isolamento social no Estado e diminuir a disseminação do novo coronavírus.

Durante a discussão do projeto vários parlamentares manifestaram preocupação com o possível aumento do fluxo de turistas para cidades do interior e do litoral, por causa do feriado na segunda.

Com a confirmação da antecipação de mais este feriado a cidade de São Paulo completará uma folga de seis dias, já que a gestão municipal antecipou as comemorações de Corpus Christi (originalmente em 11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) para a quarta-feira, 20, e a quinta-feira, 21, respectivamente. Esta sexta-feira, 22, é um ponto facultativo na cidade.