(Crédito: Reprodução)
A Agência de Promoção à Exportações (Apex) Brasil irá promover, de 20 a 24 de maio, a Missão de Internacionalização de Empresas em Bogotá, na Colômbia. O programa é um ciclo de imersão com o objetivo de mostrar oportunidades do país para investidores com interesse em operar no exterior. Os próximos destinos de 2019 são Estados Unidos e México.
A missão terá foco no setor de tecnologia, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. Serão oferecidos seminários com informações sobre o ambiente de negócios colombiano, palestras com especialistas setoriais, reuniões com prestadores de serviços, visitas técnicas em empresas instaladas e reuniões com foco em expansão internacional.
De acordo com Apex, os impactos positivos da internacionalização dos negócios para a empresa são: aumento do valor da marca pela presença internacional; maior capacidade de atendimento e resposta a clientes globais; diferenciação frente a concorrentes domésticos e/ou menos internacionalizados; proximidade com seus consumidores finais; diminuição de riscos pela diversificação de mercados; acesso a fatores de produção mais baratos; e economia de escala.
O processo seletivo para a escolha das empresas vai até o dia 12 de abril. O valor a ser investido por empresa é de R$ 500,00. As inscrições podem ser feitas pelo email apexbrasil@apexbrasil.com.br.