Programa para aceleração de startups do ME ganha novo formato

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Reprodução) 

O InovAtiva Brasil, programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), passará operar em novo formato.

O programa, que já acelerou mais de 840 negócios inovadores, passará a ter duas edições por ano, com até 130 aceleradas por ciclo, que terá duração de quatro meses.  “Nesse ano, vamos priorizar uma aceleração mais rápida e com mais oportunidades de interação entre startups e grandes empresas, visando aumentar a quantidade de negócios gerados no programa”, explica Igor Nazaréth, subsecretário de Inovação do Ministério da Economia.

Natália Bertussi, analista de Inovação do Sebrae Nacional, afirma que o foco em 2019 é apresentar startups mais preparadas para o mercado. “Vamos gerar mais visibilidade, conexões e oportunidades para a startups fazerem negócios”, comenta.

Além de mentorias e conexão com investidores e grandes empresas, as startups aceleradas no programa recebem uma série de benefícios, como pontuação extra no Edital de Inovação para a Indústria; descontos e pacotes de serviços de empresas e entidades parceiras, como Google, Amazon Web Services, Moskit CRM, Agendor, Pipefy, Contentools, entre outras.

As inscrições para o primeiro ciclo de 2019, que será realizado de março a julho, já estão abertas. Entre os dias 11 de fevereiro e 11 de março, startups que já estão realizando as primeiras vendas ou que já possuem uma base crescente de usuários poderão realizar seu cadastro no site https://www.inovativabrasil.com.br/. O resultado será anunciado no dia 15 de abril.