Com esta tecnologia e o trabalho em conjunto das equipes de inovação digital da Nissan do Brasil e da Laura, utilizando o recurso de chatbot, foi possível tornar tangível o relacionamento com os clientes. Assim, além de atender aos consumidores, desenvolvendo toda a conversa digital, a Nissan já está vendendo carros no país totalmente sem intervenção humana, usando apenas os recursos da Inteligência Artificial. O primeiro carro comercializado desta forma foi um Nissan Kicks.
“A parceria entre a Nissan e a Laura demonstra que temos o mesmo objetivo de proporcionar um mundo melhor para as pessoas e, por isso, conseguimos desenvolver conjuntamente soluções tecnológicas com aplicações diferentes. E a parte comercial, pro bono, permite acelerar o projeto da ferramenta social”, afirma Humberto Gomez, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
A Inteligência Artificial deste projeto vem para desmistificar alguns conceitos do setor automotivo e contribui para o resultado da empresa. Além disso, com a evolução do projeto, a empresa passa a entender cada vez mais os hábitos dos usuários abertos ao uso de novas tecnologias e, assim, consegue também ir evoluindo neste relacionamento para desenvolver novos serviços e produtos.
Melhorar constantemente o relacionamento com os clientes é um dos objetivos da Nissan, reforçando a marca e satisfazendo as necessidades das pessoas. “O nosso objetivo vai além de vender carros, mas ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos”, afirma Cristiano Mineiro, gerente de inovação digital da Nissan do Brasil.
Com a ajuda da parceria comercial e do próprio aprendizado do dia a dia do sistema do projeto Nissan Pre-Trail, a Startup Prometheus consegue desenvolver e acelerar ainda mais a ferramenta social da Laura e, com isso, poderá ajudar a salvar mais vidas.