Operadora de telefonia móvel aposta em coworking para inovar atendimento

O coworking está em ascensão nas empresas.  É cada vez maior o número delas que aderem a tendência de compartilhar espaços e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação. Inspirada neste conceito e com o objetivo de convidar o consumidor para um ambiente conectado, tecnológico e flexível, a Vivo acaba de inaugurar sua quinta loja Iconic Store no país.

Com novo design arquitetônico e de atendimento, o novo espaço da Vivo em Minas Gerais conta com 150m² e terá uma dinâmica inovadora: seis posições de atendimento, além de oito posições de atendimento volante. O projeto foi desenvolvido pelo GAD, consultoria de Branding e Design do Brasil, e traz elementos mais rústicos, como tijolo, cimento queimado, madeira de reflorestamento e aço, sempre considerando as melhores práticas sustentáveis.

Os clientes e visitantes poderão trabalhar utilizando o wi-fi da operadora nos tablets e notebooks expostos. Nestes locais, o consumidor também poderá conectar seus próprios devices e fazer uso da internet da Vivo. Outra novidade é a criação do Espaço TV. Foi montado um ambiente aconchegante que remete à atmosfera de uma casa para experimentação do Vivo TV, da internet da Vivo e acesso a jogos.  Todos os espaços terão música ambiente, com playlist criada por uma curadoria especialmente para a Vivo. A loja dispõe ainda do Espaço Guru, onde os especialistas em tecnologia da Vivo oferecem consultoria para orientar e tirar dúvidas de clientes.

O conceito das Icone Stores da Vivo, já aplicado nas lojas dos shoppings JK Iguatemi e Ribeirão Shopping, em São Paulo; no Barra Shopping, no Rio de Janeiro e, Barigui, em Curitiba, faz parte da estratégia da companhia  na busca constante por inovação e de relacionamento com clientes. “A Vivo evoluiu os canais tradicionais, criou novas opções de atendimento, está disponibilizando ferramentas online, serviços e autoatendimento para disponibilizar ao cliente autonomia em suas escolhas. Esse comprometimento em oferecer a melhor experiência para o cliente também passa pela evolução do relacionamento dentro de uma loja da Vivo”, pontua Fernando Rheingantz, diretor de lojas da Vivo.

“Tem sido um desafio muito compensador para a Vivo buscar e trazer as melhores práticas dos mercados nacional e internacional para o acirrado setor de telecomunicações brasileiro. O retorno da satisfação do cliente, somado ao aumento da rentabilidade, permitem que a companhia celebre e reconheça a chegada a um patamar alto de atendimento”, destaca o VP de B2C da Vivo, Marcio Fabbris. “Queremos encantar as pessoas. Esse é nosso objetivo ao trazer o conceito das iconic stores, que também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais. Trabalhamos fortemente para as pessoas, afinal o varejo é em essência um negócio feito de pessoas, por pessoas e para pessoas”, destaca

De acordo com Renato Gomes, diretor da Vivo em Minas Gerais –  que gerencia os negócios da operadora em todo o estado mineiro, onde a Vivo é líder de market share, com 39,5% de participação de mercado no segmento móvel (fonte relatório Anatel ago/2018) e cerca de 1,3 mil pontos de atendimento, entre lojas próprias, revendas e parceiros –  esse novo conceito de ponto de referência inova a forma que os clientes se relacionam com a marca, oferecendo uma experiência ainda maior em um novo jeito de atender. A nova  Vivo Iconic Store de Belo Horizonte está localizada no shopping  Diamond Mall, que fica à av. Olegário Maciel, 1600, bairro de Lourdes, Piso L1, com funcionamento de segunda à sábado, de 10h às 22h e, aos domingos, de 14h às 22h.

Foto: Divulgação