Nova rede de postos de gasolina investe R$ 550 milhões em SP

A redes Meta e Grupo Ipiranga vão instalar 15 novos postos de combustível com lojas de conveniência no município de São Paulo – em especial nas zonas Norte, Leste e Sul –, além de outros cinco na região metropolitana. Quando todas as unidades estiverem em funcionamento a rede prevê gerar 500 empregos diretos e 3 mil indiretos.

 O diretor geral da Rede Meta, Paulo Silveira e o diretor comercial da Ipiranga Petróleo (Grupo Ultra), Marcio Burtet, se reuniram com o prefeito Bruno Covas e o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, para acertar detalhes da operação. A rede prevê investimentos na ordem de R$ 550 milhões.

“É uma importante conquista para a cidade porque, além do investimento expressivo, será gerado um grande volume de postos de trabalho, que é o que o país mais necessita neste momento”, avalia Juan Quirós, presidente da SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município

A SP Negócios, que viabilizou o investimento, deu apoio para a regularização dos empreendimentos e obtenção das licenças de funcionamento junto às subprefeituras. No município de São Paulo, cinco postos já entraram em atividade e os outros dez devem começar a funcionar nos próximos meses — alguns em construção e outros aguardando licenças para para o início das atividades.

Foto: Divulgação