Comportamento: Dividir a conta no primeiro encontro

Hoje, com a grande marcha feminista, os homens ficam um tanto confusos com alguns de seus comportamentos, se seria machistas ou apenas cavalheiros, e uma das maiores dúvidas é o do primeiro encontro, quando o casal sai para comer algo, e não se sabe se ele pede para dividir a conta ou apenas paga sem dizer nada.

Decidimos fazer esse post para amenizar um pouco dessa dúvida, porque não podemos cessa-la totalmente, já que cada mulher e cada homem pensam de uma forma e não podemos forçar ninguém a comportamento algum.

Se formos seguir as regras da etiqueta, quem paga a conta sempre é aquele quem convida, porém quase ninguém conhece as regras básicas, e essa é uma que poucos sabem. Se formos pegar a opinião de mulheres sobre o assunto, muitas hoje em dia não vêm problemas na divisão de contas, já que os dois estão dispostos a estar ali juntos.

Algumas se sentem bem e acreditam que seja um cavalheirismo e boa primeira impressão, e outras já preferem se dispor a rachar a conta por não querer ser inconveniente. Mas em sua maioria das vezes as mulheres preferem que o parceiro saiba que são capazes de cuidarem de si e mostrar a independência.

Mas claro, antes de sair ou em meio as conversas, solte sobre o assunto, falem abertamente, ajuda muito com a intimidade entre o casal, e assim não erra e não ofenderá a pessoa com quem você estiver, sem tomar atitudes bruscas.

Foto: Divulgação