Com capacidade para 60 mil pessoas, o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo deve lotar na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, para o primeiro duelo da semifinal da Libertadores. O Barcelona-EQU recebe o Grêmio a partir das 21h45 (horário de Brasília). Devido à diferença de fuso horário, a partida começa às 18h45 para os equatorianos.
Os donos da casa não terão o volante brasileiro Gabriel Marques, suspenso pela Conmebol por três jogos, e o atacante uruguaio Jonathan Álvez, artilheiro da equipe na competição. Álvez, aliás, foi o responsável pelos dois gols que o Barcelona marcou no Santos, nas quartas de final. O segundo deles, decisivo, na vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro. Seu substituto será o ex-Inter Ariel Nahuelpán.
Por sua vez, o Grêmio tenta voltar do Equador vivo para o segundo embate, na Arena, no dia 1º. Um gol fora de casa mora nos sonhos dos tricolores. Para isso, Renato Gaúcho terá à disposição o time considerado ideal, com os retornos recentes dos lesionados Luan e Michel. A dupla, porém, ainda sente a falta de ritmo de jogo e cansaço, o que não lhes garante presença assegurada nos 90 minutos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Barcelona – Técnico: Guillermo Almada
Precisando construir um resultado que lhe dê vantagem no jogo de volta, em Porto Alegre, o Barcelona promete atacar o Grêmio desde o primeiro minuto. Com jogadores destacados pela velocidade, tem nas jogadas de lado um de seus maiores trunfos. As baixas são o volante Gabriel Marques e o artilheiro Jonathan Álvez, que será substituído por Ariel Nahuelpán, jogador de menor mobilidade, mas imposição física.
Quem está fora: Gabriel Marques e Jonathan Álvez
Pendurados: Marcos Caicedo
Grêmio – Técnico: Renato Gaúcho
Pela primeira vez após dois meses, o técnico tricolor poderá colocar o time titular em campo. No dia 23 de agosto, o Grêmio foi eliminado pelo Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil com a formação considerada ideal – apenas Bressan substituiu Geromel, lesionado à época. Com a saída de Pedro Rocha, o novo dono do lado esquerdo de ataque é Fernandinho, mas a sombra de Everton está à espreita. Luan e Michel, ainda longe dos 100% da forma física, são as novidades.
Quem está fora: Maicon e Douglas
Pendurados: não há
Arbitragem
Néstor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (trio argentino). Árbitros de vídeo: Mauro Vigliano (Argentina), Patrício Lostau (Argentina) e Jonny Bossio (Peru).
Foto: Reprodução
Fonte: GE
Deixe um comentário