Suzane Richthofen e Anna Carolina Jatobá têm saída temporária para o Dia das Crianças

 

Beneficiadas pela saída temporária de Dia das Crianças, as presas Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais em 2002, e Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte de enteada Isabella Nardoni, deixaram a prisão, em Tremembé (SP), na manhã desta quarta-feira (11).

Elas tiveram a saída autorizada nesta terça-feira (10) pela Justiça. Ambas cumprem pena no regime semiaberto na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier ‘P1 feminina’ e têm direito a cinco saídas no ano. Além do Dia das Crianças, elas também podem sair na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e no período entre Natal e Ano Novo.

Elas, que foram flagradas pela reportagem da TV Vanguarda, saíram por volta das 8h e devem retornar até 17h da próxima segunda (16).

Para sair, ambas informaram à Vara de Execuções Criminais (VEC) o endereço onde devem permanecer e devem seguir regras. Elas têm restrições de horário – não podem estar na rua, por exemplo, após às 22h.

Essa foi a primeira vez que Anna Carolina Jabotá, cumprindo pena no regime semiaberto desde julho, teve direito à ‘saidinha’. Ela está presa em Tremembé desde 2008. A detenta foi embora em uma SUV acompanhada por uma mulher que não foi identificada – Anna Carolina não deu entrevista.

Mãe de duas crianças, de 10 e 12 anos, ela deve passar o período com eles. O advogado dela, Roberto Podval, disse que não iria comentar a saída da cliente.

Suzane está no semiaberto desde 2015 e saiu da prisão pela primeira vez em abril do ano seguinte, no feriado de Páscoa.

A detenta tem um namorado que foi buscá-la na penitenciária nesta quarta. Eles costumam ir para Angatuba (SP), onde ele mora. Ela também não deu entrevista.

Comparsas

Alexandre Nardoni, pai da menina Isabella, e companheiro de Anna Carolina segue cumprindo pena no regime fechado em um presídio em Tremembé. Ele terá direito a pedir progressão de regime em julho de 2019, quando tiver cumprido 2/5 da pena.

Já os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, na época da morte dos pais de Suzane respectivamente cunhado e namorado dela, também estão no regime semiaberto e têm as saídas autorizadas nos feriados.

 

Foto: Reprodução

Fonte: G1


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *