A Fifa divulgou os 24 concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2017 com dois brasileiros: Neymar, do PSG, e Marcelo, do Real Madrid. Disputam o Fifa The Best: Aubameyang, Bonucci, Buffon, Carvajal, Cristiano Ronaldo, Dybala, Griezmann, Hazard, Ibrahimovic, Iniesta, Kane, Kante, Kroos, Lewandowski, Marcelo, Messi, Modric, Navas, Neuer, Neymar, Sergio Ramos, Alexis Sánchez, Suárez e Vidal.
Esta será a segunda edição da premiação depois da separação entre o prêmio da Fifa com a tradicional Bola de Ouro, entregue pela revista “France Football”, que era parceira da organização desde 2010. A parceria terminou no ano passado, e o prêmio da entidade máxima do futebol mundial passou a se chamar Fifa the Best (Melhor da Fifa).
O prêmio Fifa The Best 2017, de acordo com a entidade máxima do futebol, tem como período de avaliação 20 de novembro de 2016 até 2 de julho de 2017.
Além da categoria de melhor jogador do futebol masculino, a Fifa também organiza o prêmio The Best, como é chamado, para a melhor jogadora do futebol feminino, e melhor técnico das categorias masculino e feminino. Os outros prêmios da cerimônia da entidade que acontecerá no dia 23 de outubro, em Londres, são: Fifa Fair Play, Puskás (gol mais bonito), seleção do ano e o melhor goleiro do mundo.
O vencedor das categorias de treinadores e jogadores do futebol feminino e masculino serão escolhidos em um processo que terá votos dos técnicos das seleções nacionais, capitães, jornalistas e fãs. A votação começará na próxima segunda-feira e será encerrada em 7 de setembro. Os nomes dos três mais bem votados serão divulgados no mesmo mês. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para Londres no dia 23 de outubro.
Melhor técnico
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, está entre os 12 finalistas ao prêmio de melhor técnico do mundo em lista divulgada pela Fifa.
Tite disputará o prêmio The Best de melhor técnico, como a Fifa passou a chamar a disputa desde o ano passado, com nomes como o de Zinedine Zidane (Real Madrid), Luis Enrique (ex-Barcelona), Diego Simeone (Atlético de Madrid) e José Mourinho (Manchester United).
Completam a lista de finalistas Massimiliano Allegri (Juventus), Carlo Ancelotti (Bayern de Munique), Antonio Conte (Chelsea), Leonardo Jardim (Monaco), Joaquim Löw (Alemanha) e Mauricio Pochettino (Tottenham).
Futebol feminino
Marta fica fora das 10 melhores A meio-campista Marta ficou fora da relação das dez melhores jogadoras da temporada. O Brasil também não terá representantes na categoria de técnicos da temporada.
Foto de capa: Divulgação/Fifa
Fonte: GE/AgênciaBrasil/UOL
Deixe um comentário