PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

4 hotéis exclusivos na Suíça para quem ama arte

Há uma grande diferença entre escolher um hotel apenas como um ponto de descanso ou tê-lo como parte essencial para a experiência da viagem. Um destino com uma grande oferta cultural como a Suíça, que tem mais de 1000 museus, também possui uma excelente oferta de hotéis globalmente reconhecidos por sua habilidade em receber e encantar com sua arquitetura e design.

Em hotéis com esse perfil, cada item é minuciosamente escolhido para proporcionar ao hóspede uma vivência única no universo do design; e vários hotéis suíços estão abraçando a arte como uma maneira de atrair o viajante.

Com o cruzamento de diferentes tradições e culturas, a Suíça sempre foi um celeiro de produção de arte e design. Prova desse fato é a Art Basel, que se tornou a meca das artes para o mercado mundial, com uma programação intensa com filmes, eventos, mostras paralelas e shows.

Pensando nesse perfil de viajante, conheça alguns hotéis do país que são mestres em receber bem e com muito estilo:

 

Hotel N’vY – Genebra

Arte é parte integrante deste hotel quatro estrelas no centro de Genebra, que tem a marca do designer de interiores parisiense Patrick Ribes. Obras de jovens artistas internacionais como Triny Prada, Jean Pierre Rives e Damien Richard estão expostas ao lado de grafites do lendário Jonathan “Meres One” Cohen. Inspirado pelo autor beatnik e eterno nômade Jack Kerouac, os murais do hotel permeiam as paredes do Tag’s Café e até as suítes do hotel.

 

Nomad Design & Lifestyle Hotel – Basileia

Recém-inaugurado em 2016, este hotel de 65 quartos apresenta uma pitada de inspiração urbana e um toque artsy. Seu design mescla arquitetura moderna com calor e conforto – tapetes de lã e móveis de carvalho e couro feitos sob medida pelo designer suíço Este Weber compensam a frieza das paredes de concreto nu.

 

The View Lugano – Lugano

O hotel mais recente de Lugano não brilha somente por sua localização exclusiva. A arquitetura e o design de interiores remetem a um iate de luxo, com fachada de vidro, pisos de teca e móveis de couro e aço cromado. As 18 suítes possuem terraços privativos, banheiras de hidromassagem e vistas panorâmicas para o lago Lugano e a cidade. Um verdadeiro deleite para qualquer entusiasta de design.

 

Greulich Design & Lifestyle Hotel – Zurique

No coração do badalado quarto distrito de moda de Zurique (Kreis 4), o Greulich dispõe de 28 quartos, um terraço esplendoroso, biblioteca, bar e salão de charutos. Aqui, uma energia aconchegante contrasta com a vida pulsante da cidade.

 

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE