PUBLICIDADE

1.0 - RADAR7.0 - MANUALmundoviagem

33 milh√Ķes de brasileiros deixam de viajar pelo mundo por dificuldade com idiomas

N√£o ser capaz de falar l√≠nguas estrangeiras impede mais de 33 milh√Ķes de cidad√£os brasileiros (16%) de viajar para o exterior. A conclus√£o √© de um estudo internacional do Hostelworld, plataforma l√≠der mundial de reserva de hostels e albergues, que utilizou o Google Surveys para questionar mais de 8.000 pessoas de seis pa√≠ses sobre suas habilidades lingu√≠sticas e como elas impactam nos planos de viagem.

Para ajudar os viajantes a superar as barreiras lingu√≠sticas, o Hostelworld desenvolveu o recurso ‚ÄúSpeak the World‚ÄĚ em seu aplicativo, que usa a tecnologia de tradu√ß√£o do Google Cloud para traduzir instantaneamente at√© 43 idiomas. Este recurso gratuito no aplicativo ajudar√° as pessoas a viajar sem medo com rela√ß√£o a dificuldade com alguns idiomas, permitindo-lhes ir ainda mais longe nas suas viagens e ir al√©m dos lugares mais popularmente tur√≠sticos.Os Estados Unidos da Am√©rica seria o destino eleito pelos brasileiros se a l√≠ngua n√£o fosse um problema (14%), seguido da Fran√ßa, Alemanha, Jap√£o e It√°lia (todos 4%). Os EUA (junto com o Jap√£o) seriam tamb√©m o destino principal para franceses, enquanto os americanos preferiam ir at√© √† It√°lia, e brit√Ęnicos, italianos e espanh√≥is optariam viajar ao Jap√£o.

‚ÄúA capacidade de falar outras l√≠nguas n√£o √© essencial quando se viaja e ningu√©m deveria sentir-se exclu√≠do por n√£o falar um idioma – mas a verdade √© que pode fazer uma grande diferen√ßa, ajudando-o a mergulhar totalmente na cultura do pa√≠s visitado de uma forma que voc√™ n√£o poderia de outra maneira. Tudo isso √© refor√ßado pelas pessoas incr√≠veis que voc√™ ser√° capaz de encontrar ao longo do caminho‚ÄĚ, explica Otto Rosenberger, diretor de marketing do Hostelworld.Enquanto metade dos brasileiros (49%) s√£o capazes de falar uma segunda l√≠ngua, mais de dois ter√ßos da popula√ß√£o (68%) ainda deseja melhorar numa segunda l√≠ngua. As principais raz√Ķes para aprender um novo idioma s√£o visitar um pa√≠s em particular (30%), aprofundar-se em outras culturas (20%) ou conhecer novas pessoas (19%).

H√° ainda os que querem ser melhores em l√≠nguas para evitar contratempos como “se perder com tradu√ß√£o de l√≠nguas”. Em viagens anteriores ao exterior, um em cada sete brasileiros (14%) diz que se perdeu enquanto viajava porque n√£o sabia falar a l√≠ngua, e um n√ļmero similar achou que n√£o conseguia encomendar a comida que queria (12%). Um em cada 14 entrou no trem, avi√£o ou outro meio de transporte errado (7%).Outras obst√°culos de linguagem incluem comprar coisas que eles n√£o queriam ou n√£o ser capaz de encontrar um banheiro, acidentalmente flertar ou insultar algu√©m (todos, 5%). Isso significa que um em cada dez brasileiros (12%) fica mesmo constrangido tentando falar outra l√≠ngua.

“Viajar pelo mundo √© uma das experi√™ncias mais gratificantes na vida, mas muitos ainda se preocupam que suas habilidades de linguagem os deixem mal quando viajam para o exterior. √Č por isso que adicionamos a tecnologia de tradu√ß√£o do Google Cloud no nosso aplicativo, para que as pessoas n√£o s√≥ possam encontrar incr√≠veis hostels/albergues, mas tamb√©m conversar perfeitamente em 43 idiomas de uma forma divertida – ajudar a abrir o mundo e permitir que os viajantes possam ir ainda mais longe nas suas viagens‚ÄĚ, acrescenta Otto Rosenberger.Com apenas alguns toques o tradutor est√° pronto para funcionar; basta falar para o microfone do dispositivo e aguardar que as palavras sejam traduzidas. Em seguida a funcionalidade ‚Äúouve‚ÄĚ a resposta e traduz de volta para o utilizador, e assim sucessivamente. Al√©m disso, √© poss√≠vel definir a tela do dispositivo para apresentar uma boca e l√°bios c√īmicos que se movem com as palavras, criando climas descontra√≠dos para conhecer novas pessoas. Tal como demonstrado neste v√≠deo gravado com o comediante Phil Wang na Indon√©sia:

 

Fotos e vídeo: Reprodução

PUBLICIDADE