PUBLICIDADE

7.0 - MANUALviagem

3 destinos para curtir atra√ß√Ķes de frio no outono

Na manh√£ de ontem (20), pontualmente √†s 7h29, ocorreu o equin√≥cio de outono, caracterizado pelo alinhamento do sol com a linha do Equador. O fen√īmeno marca o in√≠cio da esta√ß√£o na qual a incid√™ncia de raios solares – e consequentemente a temperatura – diminui gradualmente at√© a chegada do inverno.

Por enquanto o friozinho ainda est√° t√≠mido, mas v√° se preparando: nas pr√≥ximas semanas o ar ficar√° mais seco e os ventos, mais intensos. Muita gente aproveita esse clima intermedi√°rio para aproveitar destinos tur√≠sticos com atra√ß√Ķes de frio a pre√ßos reduzidos seja nas passagens, hospedagem ou alimenta√ß√£o.

Para ajudá-los a escolher bons lugares, o Guichê Virtual preparou uma lista com 3 destinos perfeitos para curtir aquela que é considerada a estação mais charmosa do ano.

 

1) Campos do Jord√£o (SP)

Mais óbvio impossível, certo? Errado! Aposto que você não sabia que visitar Campos do Jordão no outono pode ser tão (ou ainda mais) interessante que no inverno. Além de encontrarem preços mais em conta em todos os hotéis, os turistas que viajarem para lá nas próximas semanas poderão desfrutar de uma bela paisagem outonal. As ruas ficam forradas de folhas dos plátanos, belas árvores presentes em quase toda a cidade. E já que o assunto é natureza, vale super a pena visitar o Parque Estadual, que fica no coração da Serra da Mantiqueira e cuja extensão (8,3 mil hectares) corresponde a 40% do território do município.

 

2) Petrópolis (RJ)

Localizada na regi√£o serrana a 70 quil√īmetros da capital do Estado do Rio, Petr√≥polis √© outro exemplo de destino que vale mais a pena conhecer no outono do que no Inverno. At√© porque nesta regi√£o a partir de junho a temperatura despenca para perto de 0¬ļC. Brrrrrrr! √Č muito mais agrad√°vel marcar sua viagem para o pr√≥ximo m√™s e aproveitar um dos mais badalados circuitos gastron√īmicos do pa√≠s, al√©m de visitar os pal√°cios e constru√ß√Ķes hist√≥ricas da √©poca do Imp√©rio, sem ter medo de congelar de frio.

 

3) Gramado (RS)

Chocolate quente, ch√° de ma√ß√£, strudel, fondue, galeto assado, caf√© colonial, espeto corrido de churrasco. J√° percebeu que estamos falando da serra ga√ļcha? Pois √©. N√£o tem como voltar de Gramado com o mesmo peso que estava quando chegou na cidade, ainda mais com o comecinho do frio, que d√° aquela fome‚Ķ Al√©m do paladar, outro sentido que Gramado vai agu√ßar em seu organismo √© a vis√£o. As √°rvores envoltas na neblina baixa e com suas folhas irradiando tons de cores ora avermelhados e ora alaranjados s√£o um espet√°culo √† parte. Voc√™ vai se sentir no Continente Europeu.

 

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE