High TechInternet

Número de empresas que usam Google Cloud no Brasil cresceu 330%

O número de empresas brasileiras que utilizam tecnologias de nuvem do Google aumentou 330% no Brasil ao longo do último ano, o que demonstra o acelerado ritmo de crescimento da demanda pela plataforma do Google no país. Além disso, o número de parcerias — que inclui acordos com novas revendas, por exemplo — aumentou cinco vezes no mesmo período.

As informações foram anunciadas durante o Google Cloud Summit 2018, maior evento do Google sobre computação em nuvem na América Latina, que reuniu cerca de 4 mil desenvolvedores, executivos e profissionais de TI. “Nos últimos três anos, investimos mais de US$ 30 bilhões globalmente no desenvolvimento de soluções, infraestrutura e segurança para ampliar o acesso de empresas de todos os portes e segmentos aos benefícios da nuvem e a tecnologias como Inteligência Artificial e Machine Learning”, afirmou João Bolonha, diretor de Google Cloud para a América Latina, durante o evento.

Segundo o diretor, o crescimento também é reflexo do aniversário de um ano da Cloud Region em São Paulo, primeira região de nuvem do Google Cloud na América Latina. Lançada em setembro de 2017, a Cloud Region atende também clientes do Chile e da Argentina, com redução de até 95% da latência. O Brasil também foi o primeiro país a permitir o pagamento em moeda local.

Durante o Google Cloud Summit 2018, os participantes tiveram  treinamentos gratuitos sobre Infraestrutura, Big Data, Machine Learning e App Development, desafio utilizando ferramentas do Google Cloud Platform (GCP), demonstrações de soluções, atividades práticas no Qwiklabs e reuniões individuais com especialistas do Google.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista