4.0 // manual4.6 // bebidas

[Mais Influente Homem-Julho] Especial Drinks Quentes para aquecer o inverno

Nada melhor do que um bom drink para um encontro com a mulher ou uma reunião com os amigos. Durante o verão, as combinações são infinitas – caipirinhas, combinações com vodca, champanhe, vinho… enfim, impossível de listar.

Mas, estamos na estação mais fria do ano e, dependendo da região, fica impossível beber aquela cervejinha gelada ou aquela caipirinha cheira de gelo. A maioria dos homens ficam se perguntando: como fazer drinks quentes, uma vez que a grande maioria dos coquetéis são preparados com muito gelo?

Muita gente responderia com as bebidas clássicas: um bom vinho, um whisky ou então os tradicionais de festa junina quentão e vinho quente. Mas, além deles, é possível sim preparar coquetéis quentes que vão deixar todo mundo de boca aberta!

São os chamados “hot drinks”, que, como o próprio nome já diz: bebidas alcoólicas quentes. Eles, geralmente, são servidos em copos especiais, pra manter a temperatura.

Veja como preparar três drinks deliciosos.

 

O Poderoso ChefãoIngredientes

– 30 ml Whisky

– 15 ml Amaretto

– 90 ml Café expresso recém-preparado ou café tradicional bem forte e quente

– Chantilly para decorar

Modo de preparo

Monte o coquetel direto em uma caneca para coquetéis quentes. Cubra com o chantilly e sirva.

 

Hot ToddyIngredientes

– 1 colher de chá de açúcar

– 1 dose de whisky

– 1 colher de sopa de mel

– Pau de canela

– Rodela de limão

– Água quente

Modo de preparo

Coloque o açúcar, a canela e o whisky em um copo de próprio de whisky já aquecido. Finalize com a água quente e o mel, mexendo bem. Enfeite com uma rodela de limão e o pau de canela e está pronto.

 

Chocolate quente mexicanoIngredientes

– 2 xícaras (chá) de leite integral

– 3 colheres (sopa) de chocolate em pó

– Açúcar a gosto

– 1 caixinha de creme de leite

– Pimenta caiena a gosto

– Canela a gosto

– 1 dose de tequila prata

– 1 canela em pau

– Chantilly

Modo de preparo

Primeiro, fazer um chocolate quente comum: Em um liquidificador, bata todos os ingredientes (leite, chocolate em pó, açúcar e creme de leite). Despeje em uma panela, leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver. Depois, em uma caneca grande, colocar o chocolate quente até quase encher. Então, acrescentar os outros ingredientes: uma pitada de pimenta, uma pitada de canela, a dose de tequila e misture. Por fim, decore com chantilly, pimenta, canela em pó e em pau.

 

Fotos: Reprodução

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista