4.6 // bebidas

Conheça vinhos marcantes para o fim de ano

A Guaspari, vinícola paulista de Espirito Santo do Pinhal, destaca seis rótulos para o período de festas com aromas intensos e complexos. Os vinhos Vale da Pedra Branco e Tinto 2015, Guaspari Rosé 2015, Guaspari Sauvignon Blanc 2013 e os syrahs Vista do Chá 2014 e Vista da Serra 2014 são resultados de uma das inovações da marca, a de transferir a safra para o inverno, quando a amplitude térmica, a insolação e a ausência de chuvas são semelhantes às das grandes regiões produtoras do mundo.

Vinhos brancos para momentos de frescor no verão
Feito com a uva sauvignon blanc, o Vale da Pedra Branco 2015 é um vinho de coloração esverdeada, aromas de frutas cítricas e um leve toque floral. Na boca, apresenta excelente equilíbrio e persistência, podendo ser harmonizado com saladas, frutos do mar e peixes, assim como o Guaspari Sauvignon Blanc 2013, com notas de café verde. Sua fermentação é feita em parte em tanques de concreto com formato de ânfora – tecnologia muito usada para vinhos brancos em Bordeaux e na Borgonha que proporciona uma fermentação muito equilibrada.

Tintos na ceia e também para presentear
Com um terroir a uma altitude de 1.125 metros na Serra da Mantiqueira, o Vale da Pedra Tinto 2015 apresenta cor rubi, aromas de amora e framboesa, adicionados a um leve toque de chocolate amargo. Seu paladar combina com carnes vermelhas, molhos com especiarias e assados. Já o Vista do Chá 2014 harmoniza com queijos, massas e grelhados, trazendo uma boa concentração de taninos, salientando também frutas negras como a ameixa, o cassis e uma sutil presença de madeira. Outro syrah de destaque da Guaspari para o final de ano é o Vista da Serra 2014 com notas de café, cacau, pimenta preta, frutas negras compotadas e eucalipto. Com taninos sedutores e robustos, apresenta equilíbrio e excelente acidez, sendo bem acompanhado por churrasco e pratos com queijo de boa maturação.

Rosé na beira da piscina
Resultado da colheita manual de uvas syrah, o Guaspari Rosé 2015 traz um conjunto harmônico de excepcional complexidade aromática e gustativa, combinando leveza e frescor, sendo ideal para momentos de descontração, como à beira da piscina. Com aroma de frutas vermelhas e toque mineral, esse vinho é bem harmonizado com um menu típico de Réveillon, com canapés e grelhados de frutos do mar.

Fotos: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista